10 receitas fáceis para o Dia dos Namorados

Se você está em busca de receitas fáceis para o dia dos namorados, então veio ao lugar certo. Confira essa lista de receitas para te inspirar

Thaynara Firmiano | 10 de Junho de 2021 às 10:52

Prostock Studio/iStock -

Se você está em busca de receitas fáceis para o Dia dos Namorados, então veio ao lugar certo. A lista que vem a seguir tem receitas para um jantar completo, e o melhor: são super tranquilas de fazer! Confira os ingredientes, se prepare para cozinhar, e arrase no jantar dos namorados. 

10 receitas fáceis para o Dia dos Namorados

Creme de legumes com torradas de alho

Esse creme de legumes com torradas de alho é uma das receitas fáceis para o Dia dos Namorados que você certamente vai amar. Se você for vegano ou vegetariano, essa receita é perfeita para sua entrada. Aprenda a preparar!

Uma ótima entrada, nutritiva e deliciosa (Imagem: AnnaPustynnikova/iStock)

Ingredientes

Creme de Legumes

Torrada de alho

Modo de preparo

Creme de legumes

Passo 1. Coloque a cenoura, a cebola grande e o tomate picado em uma panela. Em seguida, acrescente a água fervente e coloque os outros ingredientes, com exceção da cebola picada. Deixe os legumes cozinharem bem, até ficar bem macio. Em seguida, apague o fogo e deixe por mais 5 minutos com a panela tampada.

Passo 2. Retire os ramos de alecrim e as folhas de louro. Caso você tenha um mixer, reserve a água do cozimento em outro recipiente e utilize o mixer para criar o creme com os legumes que foram cozidos. Experimente o sal da água e vá utilizando aos poucos para que o creme fique com uma consistência melhor.

Passo 3. Caso não tenha um mixer, coloque um copo da água do cozimento no liquidificador, coloque os legumes e comece a bater. Vá adicionando água conforme for necessário. Após o creme pronto, refogue a cebola picada em uma panela e coloque o creme. Acerte o sal, caso seja necessário e está pronto para servir. A consistência do creme é mais grossa, como um mingau. 

Torrada de alho

Passo 1. Coloque duas colheres de sopa de manteiga ou margarina em um recipiente que vá ao micro-ondas. Deixe por 20 segundos. Em seguida, acrescente o alho picado e misture até que a manteiga se torne bem líquida. Logo a seguir, com a ajuda de um pincel de cozinha, passe a mistura dos dois lados do pão.

Passo 2. Leve ao forno por cinco minutos e depois retire para virar  e volte ao forno por mais 5 minutos, ou até ficar bem dourado. Mas atenção para não queimar. 

Pão de alho com queijo

O queridinho dos churrascos é hoje o queridinho da nossa cozinha. O pão de alho é uma receita muito fácil para fazer no Dia dos Namorados e com queijo ele se torna a entrada perfeita. 

Toasted Cheese and Garlic Bread with Parsley

Ingredientes:

Modo de Preparo

Passo 1. Com o auxílio de um mixer, ou do liquidificador, triture o alho enquanto mistura com a maionese, 100g de mussarela e o queijo parmesão. Após o creme pronto, corte a baguete ao comprido, separe os lados e recheie-os com o creme de alho. Finalize com o restante da mussarela e orégano a gosto.

Passo 2. Leve ao forno por 10 minutos e acompanhe até que fique bem dourado. 

Sobrecoxa assada com batata sauté

(Imagem: DronG/iStock)

Acompanhada de um arroz com cebolinha, essa sobrecoxa assada com batata sauté precisava estar na lista de receitas fáceis para o Dia dos Namorados. 

Medalhão de filé mignon com penne ao molho de ervas

Que tal uma boa carne acompanhada de um macarrão de ervas? Sem sombra de dúvidas o medalhão de mignon com penne ao molho de ervas entra na lista de receitas fáceis para o Dia dos Namorados. Confira a receita!

Juicy pork medallions wrapped in bacon, serve on the iron pan on the dark wooden dackground.

Ingredientes

Medalhão de Filé Mignon

Penne ao molho de Ervas

Modo de preparo

Medalhão de Filé Mignon

Passo 1. Enrole a fatia do bacon na lateral do filé mignon, se necessário, complemente com outra fatia, para fechar toda a lateral. Você pode prender o bacon com um barbante ou com palitos de dente. Faça isso com todos os pedaços.

Passo 2. Em uma frigideira bem quente coloque o azeite deixe esquentar um pouco e coloque os medalhões em seguida. É necessário que o azeite esteja quente, para ajudar na selagem da carne e deixar ela com a cor bem dourada. Se sua frigideira não for grande, sele um de cada vez, em todos os lados, inclusive o bacon e reserve.

Passo 3. Depois volte os medalhões para a frigideira e acrescente a manteiga, os dentes de alho e os ramos de alecrim. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até o ponto que for de sua preferência.

Penne ao molho de Ervas

Passo 1. Cozinhe a massa até que fique cozida, mas al dente. Em uma panela coloque a manteiga, o alho e deixe dourar. Em seguida acrescente a salsinha, cebolinha, manjericão, refogue e coloque o leite. Mexa um pouco, acrescente o creme de leite e o requeijão, acerte o sal e a pimenta, misture o macarrão e sirva com queijo parmesão por cima. 

Risoto parmesão

Para você que é vegetariano, o risoto parmesão é uma das receitas fáceis para o Dia dos Namorados que você pode preparar. 

Imagem: rodrigobark/iStock

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1. Em uma panela bem quente coloque o azeite e a cebola picada e refogue até ficar transparente. Acrescente o arroz e refogue bem. Em seguida coloque todo o vinho branco, mexa bastante até sentir o cheiro do álcool evaporando, pare de mexer e deixe secar.

Passo 2. Coloque uma concha do caldo de legumes e mexa o arroz. Repita o processo conforme o arroz for secando. É importante mexer o arroz para que ele libere o amido. Quando o arroz estiver cozido, mas ainda al dente, desligue o fogo e coloque o parmesão, a mussarela, e a manteiga. Misture bem e, caso necessário acrescente mais uma concha do caldo para dar mais cremosidade. Acerte o sal e a pimenta e sirva quente.

Receitas fáceis para o Dia dos Namorados: Mousse de maracujá

Imagem: Flavia-Novais/iStock

Ingrediente

Modo de Preparo

Passo 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Após a mistura, coloque em potinhos de sobremesa e leve para a geladeira. Deixe por pelo menos 2 horas. Sirva gelado. 

Banana assada com canela e sorvete de creme

Banana assada com sorvete a mistura de quente e frio que dá uma sensação deliciosa ao prato (Imagem:Estudio-conceito/iSotkc)

Ingredientes

Modo de Preparo

Passo 1. Corte a banana ao comprido, em dois. Em um tabuleiro coloque as tiras de banana, polvilhe uma colher de açúcar e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Misture o açúcar restante e a canela. Ao tirar a banana do forno, coloque-a em um prato de sobremesa, polvilhe a mistura de açúcar e canela, coloque uma bola de sorvete ao lado. Sirva enquanto a banana ainda estiver quente. 

Torta de limão

Torta de limão cai super bem de sobremesa após um delicioso jantar (Imagem: Sergio Guardiano Lima/iStock)

Ingrediente

Modo de Preparo

Passo 1. Triture o biscoito até se tornar uma farinha. Misture com a manteiga e coloque em uma forma cobrindo todo o fundo primeiro e depois completando nas laterais. Após finalizar o processo, faça furinhos na massa com um garfo e leve ao forno baixo por 10 minutos.

Passo 2. Fique atento para não queimar a base da sua torta. Enquanto isso, bata todos os outros ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Após tirar o tabuleiro do forno, coloque a mistura e leve de volta ao forno por mais 10 minutos. Retire do forno, decore com as raspas de limão, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1h. Sirva gelado. 

Cuba Libre

Cuba Libre é prático e gostoso (Imagem: Kshavratskaya/iStock)

Ingredientes

Modo de Preparo

Passo 1. Em um copo comprido acrescente gelo até metade do copo, dois cortes de limão, duas doses de rum e complete com o refrigerante de cola. Sirva em seguida. 

Receitas fáceis para o Dia dos Namorados: Drink Mimosa

Mimosa é um drink super fácil e delicioso (Imagem: Tatyana-Andreyeva/iStock)

Ingredientes

Modo de Preparo

Passo 1. Leve o espumante e o suco de laranja para o freezer para que fiquem bem gelados, mas não deixe congelar. Leve também as taças de champanhe que serão usadas no consumo da bebida.

Passo 2. Após estarem bem gelados, entorte um pouco a taça e coloque o espumante até metade da taça, complete com o suco de laranja e sirva em seguida.

E aí, o que você achou dessas receitas fáceis para o Dia dos Namorados? Esperamos que você tenha um dia muito agradável — e delicioso! — com o seu amor.