20 receitas simples de jantar para o Dia dos Namorados

Está sem ideias de jantar para o Dia dos Namorados? Nós organizamos uma lista com 20 receitas fáceis para tornar o seu dia ainda mais especial.

Douglas Ferreira | 11 de Junho de 2022 às 13:00

Milkos/iStock -

Dizem que a melhor forma de fisgar um amor é pela barriga. Pode ser que não seja a única, mas o jantar romântico ainda é uma ótima forma de passar um momento a dois, não é? Então, que tal descobrir 20 opções de receitas simples de jantar para o Dia dos Namorados? A satisfação é 100% garantida!

20 dicas de receitas para o Dia dos Namorados perfeito

Separamos pratos deliciosos, sobremesas deslumbrantes e drinks afrodisíacos. Independente de qual receita você escolher, o romantismo e o sucesso do encontro a dois estarão garantidos.

Além disso, se você quiser presentear o seu amado ou a sua amada, vale conferir também estas 21 dicas de presentes para o Dia dos Namorados.

1. Espaguete à carbonara

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o bacon em pequenos cubos, e frite-os em seguida. Quando estiverem prontos, adicione o creme de leite e deixe separado. Em seguida, cozinhe o macarrão. Quando ele estiver al dente, pegue os ovos, o sal e o queijo ralado e bata em um recipiente com o auxílio de um garfo, reservando-os em seguida. Após esse passo, escorra o macarrão sem jogar água fria, misture bem os ovos batidos com queijo ralado e o adicione o bacon com creme de leite para finalizar.

2. Tomate recheado com bacon, rúcula e maionese

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare uma assadeira forrando-a com papel alumínio. Em seguida, coloque os tomates sem a polpa com um pequeno espaço entre eles. Coloque orégano, sal, azeite e açúcar dentro de cada um e leve ao fogo baixo por 20 minutos. Assim que tirar os tomates do fogo, adicione o bacon frito e as folhas de rúcula.

3. Salada de grão de bico

Ingredientes

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes a um recipiente grande. Misture tudo e prove para ver se é necessário um pouco mais de sal, suco de limão ou salsinha. Leve à geladeira por pelo menos uma hora e sirva em seguida, acrescentando azeite de oliva.

4. Crumble de morango

Ingredientes

Modo de preparo

Distribua os morangos em dois recipientes médios. Deixe reservado, e em seguida coloque o biscoito com a manteiga, o açúcar e a canela para serem misturados até formarem uma farofa úmida que pode ser modelada. Coloque a mistura sobre os morangos que você separou anteriormente e leve ao forno a 180ºC preaquecido. Deixe por 10 minutos e sirva quente.

5. Geleia de pimenta

Ingredientes

Modo de preparo

Bata o abacaxi picado com a água no liquidificador. Em seguida, acrescente o açúcar e a pimenta e bata novamente até atingir consistência. Logo depois, leve a mistura ao fogo baixo por 30 minutos até que ela atinja um ponto de geleia mole. Reserve a geleia em vidros para servi-la como sobremesa sobre outras frutas ou até mesmo como molho especial de carnes.

6. Chocolate com pimenta

Ingredientes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Quando a mistura ficar homogênea, sirva com os cubos de gelo picados.

7. Fondue de queijo

Ingredientes

Modo de fazer

Em uma panela própria para fondue ou funda, adicione o creme de leite, o requeijão e o leite com o dente de alho em fogo baixo. Misture bem. Em seguida adicione os queijos e misture mais uma vez até que fiquem bem derretidos. Tempere com a pimenta. Mantenha a mistura aquecida e derretida utilizando uma fonte de calor indireto como a de um conjunto de fondue ou forno portátil. Sirva com o pão italiano.

8. Mousse de morango

Ingredientes

Modo de fazer

Bata os morangos no liquidificador. Em seguida acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata novamente. Prepare a gelatina e adicione à mistura já no liquidificador. Bata mais uma vez. Despeje em um recipiente e leve à geladeira por uma hora. Quando retirar, decore o mousse com folhas e outros pedaços de morango.

9. Petit gâteau

Ingredientes

Modo de preparo

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com o açúcar até que fique bem claro. Junte em seguida o chocolate e a farinha e misture com uma espátula. Unte formas de empada com farinha e adicione a massa. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos. O interior deve se manter mole. Sirva enquanto estiver quente. Experimente adicionar também sorvete de creme.

10. Arroz de camarão

Ingredientes

Modo de preparo

Adicione limão a gosto sobre o camarão em uma bacia. Adicione também o sal e mexa bem. Reserve por 10 minutos. Coloque 1 colher (sopa) de azeite em uma panela e aqueça. Jogue o camarão e mexa no azeite. Depois de o camarão dourar, retire da panela. No mesmo recipiente, adicione o pimentão verde e os dentes de alho, o tomate picado e o extrato de tomate. Depois de misturar bem, jogue o camarão e o molho de camarão e cozinhe a fogo baixo por 5 minutos. Em outro recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de azeite e 3 xícaras (chá) de arroz branco. Mexa bem. Adicione água fervente até cobrir o arroz. Coloque sal a gosto e mexa mais uma vez. Coloque o arroz em uma travessa e adicione o camarão, misturando com uma colher. Sirva em seguida.

11. Fondue de chocolate

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela, coloque o creme de leite e os chocolates e mexa sem parar até que derretam. Quando estiverem bem derretidos, adicione o conhaque ou a cachaça e passe para uma vasilha de cerâmica.

12. Filé ao molho madeira

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Aquela uma frigideira em fogo alto, aquela a manteiga e frite a carne temperada com sal e pimenta até dourar dos dois lados. Transfira para um refratário e reserve em fogo baixo aquecido.

Molho: Derreta a manteiga na frigideira em que fritou os bifes e refogue a cebola por 3 minutos. Polvilhe a farinha e frite por 1 minuto. Despeje o caldo dissolvido na água, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o vinho e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Acrescente o champignon e deixe levantar fervura. Cubra os filés com o molho.

13. Bife grelhado ao vinho

Ingredientes

Molho:

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola por 2 minutos. Adicione o vinho, tempere com sal e cozinhe por 8 minutos, mexendo algumas vezes, até encorpar levemente. Adicione o requeijão e misture. Tempere os bifes com o vinho, o alho e sal. Aqueça uma frigideira com grelha com o azeite em fogo alto e grelhe os bifes até dourar dos dois lados. Coloque em uma travessa e cubra com o molho.

14. Manjar de coco e gengibre

Ingredientes

Modo de fazer

Em uma tigela pequena, polvilhe a água com as duas gelatinas. Reserve por 5 minutos. Leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Em seguida adicione o açúcar, o leite e o leite de coco. Misture a gelatina dissolvida e o suco de gengibre. Distribua em copos ou taças e leve para gelar por 3 horas até ficar firme.

15. Bombom de morango

Ingredientes

Modo de preparo

Lave os morangos, retire os talos e seque bem. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa bem. Molde bolinhas com a massa macia que se formar. Envolva os morangos com essa massa. Deixe sobre papel-manteiga por 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo e banhe as bolinhas com morangos no chocolate derretido. Leve à geladeira até o chocolate virar uma crosta endurecida. Sirva em seguida.

16. Bolo red velvet

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Coloque no leite gotas de limão, aguarde 15 minutos. Reserve. Para a massa, bata bem a manteiga, açúcar e extrato de baunilha. Adicione o corante e bata bem. Acrescente os ovos um a um, batendo sempre. Peneire a farinha com sal, chocolate em pó, fermento e bicarbonato de sódio. Reserve. Agregue alternadamente os farináceos com o leite, mexendo bem e delicadamente. Pode ser batido ligeiramente na batedeira. Por último adicione o vinagre para sintetizar a cor da massa. Leve para assar em forno preaquecido (por 15 minutos a 200º C) e deixe assar por cerca de 25 minutos. Para a cobertura, bata o açúcar, o sal, a canela e a manteiga em velocidade baixa até ficar homogêneo. Adicione o cream cheese até incorporar virando um glacê. Se desejar um glacê mais firme adicione mais glaçúcar. Reserve. Recheie o bolo já frio com doce de leite. Faça a cobertura do bolo com os bicos 12, 2D ou 1 M.

17. Cosmopolitan (drink)

Ingredientes

Modo de preparo

Em um copo, coloque a vodca com o gelo e misture um pouco. Adicione o Triple Sec ou Cointreau e misture novamente. Por fim, adicione o suco de arando e misture tudo. Utilize uma coqueteleira, se tiver. Sirva em uma taça e decore com cascas de limão.

18. Chocolate quente

Ingredientes

Modo de preparo

Dissolva o amido no leite em uma panela. Inclua também o achocolatado em pó e misture bem. Adicione o leite condensado com a canela, a pimenta rosa, a noz moscada e os cravos. Leve ao fogo médio e mexa de vez em quando até ficar bem cremoso e fervendo. Passe a mistura por uma peneira para dois copos. Bata o creme de leite com açúcar até atingir consistência de chantilly e coloque por cima do chocolate quente nas xícaras.

19. Mousse de manga com pimenta

Ingredientes

Modo de fazer

Hidrate a gelatina seguindo as instruções do fabricante e, em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Leve à geladeira até firmar.

20. Piña colada

Ingredientes

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e sirva bem gelado.

Receitas Dia dos Namorados receitas Dia dos Namorados receitas para o Dia dos Namorados