7 receitas rápidas para o café da manhã do Dia dos Pais

Neste Dia dos Pais, que tal surpreender o seu paizão com um delicioso café da manhã preparado por você? Nós separamos 7 receitas rápidas e deliciosas.

Douglas Ferreira | 6 de Agosto de 2020 às 10:00

Christiane Krüger -

Neste Dia dos Pais, que tal surpreender o seu paizão com um delicioso café da manhã preparado por você? Nós separamos 7 receitas rápidas de fazer e deliciosas.

Pão de frigideira recheado

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Para a massa, misture a farinha com sal e fermento em uma vasilha. Corte a banha em pedacinhos e junte à farinha de trigo com 150 ml de água morna. Amasse tudo, formando uma massa macia, que não gruda nas mãos.
  2. Preaqueça o forno a 180ºC. Para o recheio, rasgue o presunto em  pedaços. Corte a mozarela em fatias. Lave e limpe a rúcula e sacuda-a para secar.
  3. Divida a massa em oito porções de tamanho igual. Abra cada porção, formando círculos achatados, finos, e frite uma após a outra em uma frigideira de ferro grande, com um pouco de banha e em fogo alto, por 2 minutos de cada lado.
  4. Cubra os pães até a metade com os ingredientes preparados, deixando uma borda de 1 cm livre. Feche o lado sem recheio sobre os ingredientes e aperte as bordas.
  5. Coloque os pães sobre a forma e leve ao forno quente por 3 a 5 minutos, até que o queijo derreta.

Croissant de linguiça e legumes

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200ºC. Cubra a assadeira com papel-manteiga. Corte uma das pontas das linguiças e aperte-as, tirando a carne do invólucro. Lave, descasque e rale grosseiramente a cenoura. Limpe e lave o alho-poró e corte na diagonal em tiras de aproximadamente 1 cm de largura.
  2. Espalhe os pedaços de massa cuidadosamente sobre a área de trabalho, um ao lado do outro, e corte em triângulos. Distribua os legumes no meio de cada um e coloque as linguiças sobre os legumes, em porções uniformes.
  3. Tempere o recheio com tomilho e enrole os triângulos de massa começando pelo lado mais largo. Bata o ovo e pincele os croissants com ele. Coloque os salgados sobre a assadeira e asse em forno quente (grade do meio) por 10 a 15 minutos. Sirva os croissants quentes ou frios.

Dica do chef! Guarde para depois

Prepare e asse os croissants. Deixe esfriar e guarde na geladeira (até o próximo dia) ou no congelador (até por 2 meses). Antes de servir, aqueça os croissants resfriados no forno quente, a 200ºC, por aproximadamente 5 minutos, e os congelados (sem descongelamento prévio) por aproximadamente 10 minutos.

Dalgona Coffee

Esse tipo de café cremoso ficou famoso no Brasil durante a quarentena, após aparecer em diversos posts do Tik Tok.

A popularidade do café Dalgona é fácil de entender: com origem na Coreia do Sul, a receita é bem fácil de fazer e tem um sabor delicioso! Aprenda agora a preparar essa delícia e experimente!

Pão de queijo

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Leve 250 ml de água com a manteiga para ferver em uma panela larga. Acrescente o sal. Despeje a farinha de uma só vez no líquido e mexa tudo com uma colher de pau, em fogo médio, por aproximadamente 2 minutos, até que a massa solte do fundo da panela, formando uma bola única e deixando uma camada branca no fundo . Coloque a bola de massa em uma vasilha.
  2. Preaqueça o forno a 180ºC. Cubra a assadeira com papel-manteiga. Com as pás de massa pesada da batedeira elétrica, misture um a um os ovos com a massa, mexendo bem. Adicione o queijo.
  3. Com auxílio de duas colheres (sopa), retire da massa porções do tamanho de ½ colher (sopa) e coloque sobre a assadeira. Leve para assar em forno quente (grade média) por 20 minutos, até dourar. Retire e sirva.

Waffles com morangos marinados

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Numa tigela, misture a farinha de trigo, a amêndoa e o fermento. Na batedeira, junte a manteiga, o açúcar refinado e o de baunilha e o sal até ficar cremoso. Então adicione os ovos, um de cada vez, depois a mistura de farinha, a ricota e o leite, batendo até formar uma massa lisa. Reserve a massa em temperatura ambiente.
  2. Misture os morangos picados grosseiramente ao suco de limão e adicione 1 colher (sopa) de açúcar. Deixe marinando até que os waffles estejam assados.
  3. Enquanto isso, aqueça a máquina de waffles e pincele a chapa com uma camada fina de óleo. Para fazer um waffle, despeje 4 colheres (sopa) da massa na chapa inferior e asse por cerca de 4 minutos até dourar.
  4. Depois de assados, deixe os waffles esfriarem um pouco. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva ainda mornos com os morangos.

Gratinado de chocolate com laranja

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Pique bem o chocolate e reserve. Leve o leite ao fogo e espere levantar fervura. Adicione a sêmola e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe hidratar por cerca de 2 minutos em fogo baixo.
  2. Acrescente o chocolate e 2 colheres (sopa) de açúcar ao mingau de sêmola, misturando bem. Deixe o mingau de chocolate por mais 2 minutos apurando em fogo baixo até o chocolate derreter e o açúcar se dissolver por completo.
  3. Preaqueça o forno a 220°C. Unte quatro forminhas rasas. Descasque as laranjas em tiras grossas, retirando a pele branca da parte interna da fruta, e corte-as em rodelas finas.
  4. Mexa mais um pouco o mingau de chocolate, depois o distribua nas fôrmas e alise. Reserve em temperatura ambiente até firmar.
  5. Disponha as rodelas de laranja sobre as porções, polvilhe com o restante do açúcar (1 colher de sopa) e salpique as amêndoas. Distribua um pouco de manteiga sobre as porções e leve ao forno quente (grade do meio), por cerca de 10 minutos, para gratinar. Sirva morno.

Panquecas americanas

As panquecas americanas são grossas, leves e fofas. Podem ser consumidas puras ou enriquecidas com frutas como bananas fatiadas. Com esse acréscimo, ficam ainda mais saborosas e nutritivas, mas você pode adicionar o acompanhamento que preferir.

Veja agora como preparar as verdadeiras panquecas americanas!