6 receitas de pipoca doce para você fazer ainda hoje

Aprenda como fazer pipoca doce de um jeito que você nunca experimentou.

Douglas Ferreira | 9 de Agosto de 2020 às 09:00

colnihko/iStock -

Se tem uma coisa que é amada nos quatro cantos do Brasil é a pipoca! Não importa se for salgada ou doce, o fato é que o brasileiro adora comer uma pipoquinha. Aqui no site nós já ensinamos algumas versões bem diferentes. Dessa vez, vamos voltar ao básico e te ensinar o passo a passo de como fazer pipoca doce. Quer aprender como preparar essa delícia? Então, confira abaixo 6 receitas de pipoca doce e curta o final de semana com uma boa pipoca!

1. Pipoca doce de caramelo

(Imagem: Jitchanamont/iStock)

Com esta receita de pipoca doce de caramelo você não vai mais errar no ponto. Gostosa e crocante na medida certa, essa receita vai conquistar você. Veja aqui a receita completa

2. Pipoca de morango

Esta receita de pipoca de morango gourmet é extremamente deliciosa e é feita com ingredientes simples que você deve ter em casa!

3. Pipoca doce de leite Ninho

(Imagem: Reprodução/Pantera Alimentos)

A adição do chocolate branco e do leite Ninho dará um toque a mais à sua pipoca doce. Experimente essa delícia que fica pronta em minutos. Veja aqui a receita completa!

4. Receita de pipoca de chocolate

Esta receita de pipoca de chocolate é muito gostosa e a pipoca fica sequinha. Mas atenção, você deve usar uma panela antiaderente e ficar mexendo constantemente.

5. Pipoca doce colorida

Esta pipoca doce colorida é ideal para crianças. (Imagem: Kurgu128/iStock)

Para preparar a pipoca doce colorida, basta seguir a receita da pipoca doce com açúcar, acrescentando 1 colher (chá) de corante alimentício com a cor da sua preferência na hora da caramelização.

6. Pipoca de marshmallow com amendoim

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque em uma panela o açúcar, a manteiga e o xarope de milho. Misture bem e em seguida leve ao fogo médio por 2 minutos. Junte a pipoca, o marshmallow e o amendoim.

receita como fazer pipoca receitas de pipoca