Almôndegas de batatas e carne deliciosas e fáceis

Você sabia que dá para fazer almôndegas com batata? Veja agora como preparar essa receita de almôndegas de batatas e carne!

Douglas Ferreira | 6 de Abril de 2021 às 10:30

Christiane Krüger/Reader's Digest -

A batata é um verdadeiro coringa na cozinha; com ela você pode fazer deliciosas batatas fritas, um purê especial para acompanhar peixes ou até mesmo recheá-las e transformá-las em prato principal. A verdade é que a batata combina com tudo. Mas você sabia que dá para fazer almôndegas de batatas?

Confira agora uma receita fácil e deliciosa de almôndegas de batatas e carne. Essa receita é tão maravilhosa que você pode modelar as almôndegas com até 8 horas de antecedência e guardar na geladeira para fritar só na hora de servir (e o melhor é que leva poucos ingredientes).

Almôndegas de batata e carne

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Cozinhe as batatas com casca. Enquanto isso, retire as folhinhas de salsa e pique fininho. Descasque a cebola e pique-a em cubinhos. Descasque o alho, pique grosseiramente, salgue e esmague bem.

Passo 2: Descasque as batatas ainda quentes e esmague-as imediatamente com o espremedor de batatas ou com o amassador. Deixe esfriar. Para acelerar o esfriamento, espalhe as batatas sobre uma travessa.

Passo 3: Amasse a carne moída com salsa, a cebola, o alho, o ovo, a farinha de rosca e as batatas esmagadas, formando uma massa lisa. Tempere com páprica em pó, sal de ervas e pimenta-do-reino.

Passo 4: Forme 20 bolinhos da massa. Coloque estas bolas sobre um prato, cubra com filme plástico e leve para gelar por aproximadamente 10 minutos.

Passo 5: Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente de borda alta. Frite as almôndegas por aproximadamente 10 minutos, virando algumas vezes. Tire da frigideira, deixe escorrer sobre papel-toalha e arrume para servir.