Aprenda a cozinhar o macarrão perfeito!

O macarrão além de delicioso também é fácil e rápido de preparar. Descubra como fazer um macarrão perfeito e surpreenda a sua família!

Douglas Ferreira | 2 de Agosto de 2020 às 18:00

rodrigobark/iStock -

Macarrão é quase unanimidade. Como não amar? Além de delicioso, também é muito fácil e rápido de fazer. Com o equipamento certo e um pouco de tempo, você prepara uma refeição completa. No entanto, para preparar um macarrão perfeito é indispensável que você tenha uma panela grande – no mínimo, 5 litros – para cozinhar 400 g a 500 g de massa. Um fundo sólido, que conduza bem o calor, acelera o aquecimento.

O tipo de panela é importante

Investir em uma panela que contenha um escorredor adaptado pode ser uma boa medida. Nela, a massa cozida pode ser retirada do fogo sem precisar de outro recipiente para escorrer. Entretanto, um escorredor separado, no qual se despeja o macarrão depois de cozido, também funciona bem. Ele deve ter muitos furos e apoio firme sobre a superfície.

Imagem: Julio Ricco/iStock

Para mexer a massa durante o cozimento, um garfo de madeira ou uma colher de pau com cabo longo pode ser muito útil. Recomenda-se o uso de um pegador quando for se servir. Ele agarra bem as massas. Para massas longas, uma colher para macarrão é bem prática.

Veja na galeria a seguir dicas importantes para fazer um macarrão perfeito.