Aprenda a fazer deliciosos biscoitos de laranja caseiros

Confira a receita fácil e prática de biscoitos de laranja que pode ser armazenada na geladeira e assada sempre que tiver vontade!

Iana Faini | 30 de Novembro de 2020 às 09:00

Martin Brigdale, Gus Filgate e William Lingwood / Seleções -

Além de super saborosos, estes são biscoitos de “cortar e assar”. Ou seja, um rolo de massa que pode ser preparado com antecedência e guardado na geladeira. Assim, toda vez que vier a vontade, você simplesmente corta o rolo em rodelas, coloca em cima metade de uma noz-pecã, assa e tem biscoitos de laranja fresquinhos na hora!

Se preferir, você pode a substituir a noz-pecã pela mesma quantidade de avelãs. E, em vez do óleo de girassol, usar 55 g de manteiga derretida.

Confira a seguir a receita que rende 24 biscoitos. O tempo de preparo é em torno de 25 minutos, mais duas horas para gelar.

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Numa tigela, coloque a farinha de trigo integral e a farinha de trigo com fermento, o açúcar, a farinha de arroz, as nozes-pecãs picadas e as raspas de laranja, e misture bem.

Passo 2. Num recipiente pequeno, com um garfo, bata o óleo e o ovo. Adicione os ingredientes líquidos aos secos, misturando com o garfo até adquirir a consistência de massa.

Passo 3. Numa superfície enfarinhada, trabalhe suavemente a massa até que fique lisa. Enrole-a, formando um rolo de cerca de 30 cm de comprimento. Envolva em filme de PVC e leve à geladeira por duas horas. (A massa pode ser mantida na geladeira por 2 a 3 dias, antes de ser fatiada e assada.)

Passo 4. Preaqueça o forno a 180ºC. Desembrulhe o rolo de massa e, se necessário, remodele-o com delicadeza.

Passo 5. Com uma faca bem afiada, corte o rolo em 24 fatias redondas. Arrume as rodelas em dois tabuleiros antiaderentes, deixando espaço entre elas. Em cima de cada uma, coloque metade de uma noz-pecã, pressionando levemente.

Passo 6. Asse os biscoitos por cerca de 10 minutos ou até que estejam firmes ao toque e ligeiramente dourados. Transfira-os para uma grade para que esfriem completamente. Os biscoitos de laranja podem ser guardados num recipiente hermético por até 5 dias.