Aprenda a preparar gin com especiarias em casa

Um dos drinks mais pedidos nos bares e restaurantes, o gin com especiarias é super fácil de preparar. Aprenda o passo a passo!

Julia Monsores | 4 de Março de 2021 às 09:00

Jose_M_Feito/iStock -

Esse drink, que se tornou o queridinho nas baladas e comemorações, além de saboroso é supersimples de preparar. Com os ingredientes certos, você consegue fazer em casa um gin com especiarias sensacional. Quer ver?

Leia também: Como fazer clericot? Aprenda a preparar esse drink refrescante

Portanto, não perca mais tempo e veja como dar um novo sabor à sua festa com essa bebida deliciosa.

Gin com especiarias

As especiarias dão o toque especial a esse gin tônica. (Imagem: Matthew O Donnell/iStock)

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Em uma taça borgonha, ou qualquer outra de boca larga, adicione o gelo e a dose de gin. Em seguida, coloque as especiarias e mexa delicadamente para incorporar os sabores.

Passo 2. Para finalizar, complete a taça com a água tônica e misture mais um pouco. Está pronto para consumir!

Bônus – Drink Nirvana

Páprica e curry, as especiarias que fazem toda a diferença nesse drink. (Imagem: smirart/iStock)

Esse delicioso drink também leva gin e especiarias, mas substitui a água tônica por suco de manga. Confira e experimente!

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Em uma coqueteleira, coloque o suco de manga, o gin, uma pitada de curry, uma pitada de páprica e bastante gelo. Misture bem.

Passo 2. Em seguida, transfira o conteúdo, usando uma peneira, para uma taça grande com gelo. Para finalizar, coloque mais uma pitada de páprica e passe um pedaço da casca da laranja na borda da taça para aromatizar.

Com essas duas receitas de drinks super saborosos você poderá curtir com seus amigos ou até mesmo sozinha. Pois um bom gin com especiarias sempre garante bons momentos.