Aprenda a preparar um delicioso creme de abóbora japonesa com gorgonzola

Perfeito para dias mais frios o Creme de abóbora japonesa certamente irá agradar o paladar da sua família e pode ser a substituta da sopa tradicional.

Redação | 5 de Julho de 2019 às 11:30

msheldrake/iStock -

Perfeito para dias mais frios o Creme de abóbora japonesa certamente irá agradar o paladar da sua família e pode ser a substituta da sopa tradicional. Esta receita saborosa e nutritiva leva poucos ingredientes e é fácil de preparar. Veja abaixo a receita completa e não se esqueça de nos contar o que achou nos comentários!

Creme de abóbora japonesa

Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes

Modo de preparo

1. Em uma panela refogue a abóbora com a cebola no azeite.

2. Acrescente o caldo de legumes até cobrir a abóbora. Verifique se está bom de sal, se precisar coloque sal a gosto.

3. Deixe cozinhar bem. Quando a abóbora estiver cozida, bata no liquidificador com o creme de leite. Se preferir mais quente, volte o creme para a panela e esquente mais um pouco.

4. Na hora de servir, salpique com queijo gorgonzola.

Dica do chef:

Para dar um toque especial, acrescente folhinhas de hortelã na hora de bater no liquidificador. A hortelã dará um toque especial à receita e surpreenderá a todos. Outra dica sensacional é salpicar nozes picadas junto com o queijo.

E aí curtiu a receita? Esperamos que sim. Confira também nosso post com 13 sopas simples de fazer para aquecer seu inverno!