Aprenda a preparar um delicioso pastel de angu em 4 passos simples

Fácil de fazer, barato e superdelicioso, o pastel de angu, também conhecido como pastel de fubá, é a receita perfeita para o final de semana.

Douglas Ferreira | 22 de Novembro de 2020 às 11:00

Bruno Netto/iStock -

Simples de fazer, barato e superdelicioso, o pastel de angu, também conhecido como pastel de fubá, é a receita perfeita para o final de semana. Ele vai bem tanto em pratos principais quanto como petisco.

Confira agora como fazer pastel de angu e saboreie essa maravilha da culinária mineira!

Pastel de angu

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Coloque em uma panela a água, a manteiga, o sal e o caldo de galinha. Misture um pouco e deixe ferver. Assim que levantar fervura, comece a acrescentar o fubá aos poucos e mexa ate a massa desgrudar da panela.

Passo 2: Coloque a massa em uma bancada limpa e sove, com o auxílio de um rolo para massa, até ela ficar lisinha. Em seguida, abra a massa e acrescente o fermento em pó. Sove mais um pouco.

Passo 3: Abra novamente a massa e acrescente o ovo. Misture bem até o ovo sumir na massa. Faca bolinhas com a massa e com o auxilio do rolo abra ela. A espessura nao pode ser muito fina nem muito grossa. Recheie com o recheio da sua preferência.

Passo 4: Coloque em uma panela óleo suficiente para cobrir os pastéis. Quando óleo estiver quente, coloque os pastéis. Assim que eles flutuarem no óleo, vire-os para dourar um pouco dos dois lados. Retire e deixe escorrer em um prato com papel toalha.

Dicas do Chef!