Barrinha de cereal caseira saudável e crocante

Aprenda como preparar uma deliciosa receita de barrinha de cereal caseira e tenha uma opção saudável e prática sempre contigo.

Iana Faini | 25 de Fevereiro de 2021 às 12:00

istetiana/iStock -

A barrinha de cereal é um lanche gostoso, muito prático, nutritivo e saudável. Mas é bom tomar cuidado com as versões prontas que você encontra no mercado. E isso porque muitas dessas versões industrializadas não passam de uma bomba de sal, aditivos alimentares e xarope de milho de alta frutose.

O consumo excessivo do xarope de milho está relacionado ao desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes, entre outros problemas.

Mas não se desespere! Você não precisa parar de comer as suas barrinhas. Que tal fazer em sua e ter a garantia de que o que você está comendo é saudável?

Esta receita de barrinha de cereal caseira usa menos manteiga e acrescenta frutas secas, que adoçam naturalmente, bem como nozes e sementes de girassol, que conferem às barrinhas uma textura mais firme. O resultado é delicioso e nutritivo.

Benefícios à saúde

As frutas secas contêm muitos açúcares naturais, porém, por causa do teor de fibras — e das fibras adicionais provenientes da aveia e de outros ingredientes —, o organismo pode manter constante a liberação de glicose na corrente sanguínea, o que confere ao organismo energia contínua, em vez de um súbito aumento de energia seguido de uma queda drástica.

Além disso, as sementes de girassol são uma ótima fonte de vitamina E, vitamina B1, niacina e zinco.

Confira a seguir a receita de barrinha de cereal que rende 16 unidades. O tempo de preparo é de aproximadamente 35 minutos.