Aprenda como fazer bobó de camarão sem erro

Veja como fazer bobó de camarão de um jeito rápido e simples, sem mistério. Confira todos os ingredientes e o modo de preparo bem fácil.

Thaís Garcez | 12 de Março de 2021 às 12:16

Paul_Brighton/iStock -

Apesar dos muitos ingredientes que essa receita leva, fazer um bobó de camarão delicioso não é nada complicado. Mas é preciso seguir o passo a passo corretamente.

Leia também: 10 receitas com camarão para uma almoço caprichado

Com esse preparo fácil, você vai descobrir como fazer bobó de camarão não tem mistério. Além disso, aumentará o seu repertório culinário para arrasar em qualquer ocasião.

Então, anote todos os ingredientes e não tenha medo de se aventurar entre as panelas. Depois você vai se surpreender com tantos elogios. Confira o modo de preparo a seguir.

Bobó de camarão

Ingredientes

Escolha camarões de qualidade para a sua receita ficar uma delícia. (Imagem: Diana Taliun/iStock)

Modo de preparo

Passo 1 – Primeiro, lave bem os camarões. Em um refratário, tempere-os com sal, pimenta-do-reino, alho e suco de limão. Deixe marinando.

Passo 2 – Em seguida, corte a mandioca em pedaços e coloque-as em uma panela com água, a folha de louro e 1 cebola cortada em rodelas. Leve ao fogo e deixe cozinhar até que fique macia. Depois, acrescente 1 garrafa de leite de coco e mexa.

Passo 3 – Tire a panela do fogo e espere esfriar para, em seguida, colocar tudo no liquidificador. Bata até ficar uma mistura homogênea.

Passo 4 – Em outra panela, refogue as outras 2 cebolas (raladas) no azeite de oliva. Quando estiverem douradas, coloque o camarão e deixe fritar. Em seguida, acrescente as 2 latas de molho de tomate, o cheiro verde e os pimentões. Então, deixe cozinhando por um tempo.

Passo 5 – Em seguida, acrescente a mistura do liquidificador na panela, 1 garrafa de leite de coco e o azeite de dendê. Deixe no fogo até levantar fervura.

Pronto! O seu bobó de camarão já pode ser servido e saboreado. Mas não esqueça dos acompanhamentos!