Bife de alcatra apimentado com manteiga de cebolinha francesa

Que tal se deliciar com um grelhado preparado diretamente na churrasqueira? Esse bife de alcatra é suculento e perfeito para servir acompanhado de um

Julia Monsores | 7 de Junho de 2021 às 09:59

dolgachov/iStock -

Que tal se deliciar com um grelhado preparado diretamente na churrasqueira? Esse bife de alcatra é suculento e perfeito para servir acompanhado de um arroz branco soltinho e um feijão bem temperado. Continue acompanhando e confira essa receita de dar água na boca.

Leia também: 5 dicas para fazer a carne assada perfeita

Ingredientes

Rende 4 porções

Modo de preparo

Passo 1. Lave a cebolinha-francesa e corte-a em rolinhos finos. Misture a manteiga com a cebolinha francesa e a raspa de limão. Tempere a mistura com pimenta-da-jamaica, sal e pimenta-do-reino. Em seguida, enrole a manteiga de cebolinha em um filme plástico e leve à geladeira, para firmar.

Passo 2. Enquanto isso, seque os bifes e faça vários cortes na borda de gordura. Moa a pimenta-do-reino grosseiramente; misture com o sal marinho e o óleo de amendoim. Esfregue a mistura de pimenta nos bifes
(aperte-os para a pimenta aderir bem) e deixe-os tomar gosto em temperatura ambiente, tampados, por 10 minutos.

Passo 3. Em seguida, grelhe os bifes por um minuto de cada lado. Dependendo da espessura da carne e do ponto preferido, continue grelhando por 3 a 8 minutos, virando várias vezes. Retire a carne do fogo, cubra com papel-alumínio e deixe descansar por 2 minutos.

Passo 4. Retire a manteiga de cebolinha-francesa do filme plástico e corte em fatias. Sirva os bifes com as fatias de manteiga.

Confira também essas 7 dicas imperdíveis para preparar bife de alcatra e outros grelhados!