Bisteca de porco picante com molho de tomate fácil e deliciosa

Aprenda agora como fazer uma bisteca de porco picante com molho de tomate que vai deixar você e sua família com água na boca!

Douglas Ferreira | 9 de Março de 2021 às 11:00

Christiane Krüger/Reader's digest -

A carne de porco é muito apreciada pelo brasileiro. Versátil e muito saborosa, ela pode ser usada nas mais diversas receitas. Hoje, nós separamos uma receita de bisteca de porco picante com um molho de tomate que vai deixar você com água na boca. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo abaixo!

Bisteca de porco picante com molho de tomate

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Descasque os dentes de alho, pique grosseiramente, salgue e esmague. Descasque o gengibre e rale bem fininho. Triture os grãos de pimenta-da-jamaica no pilão.

Passo 2: Em uma vasilha pequena, misture o tomilho, a pimenta vermelha em pó, o açúcar, a raspa de limão e a pimenta-do-reino. Acrescente o gengibre ralado, a pimenta-da-jamaica triturada e metade do alho. Junte o óleo de amendoim, misturando.

Passo 3: Seque as bistecas e pincele dos dois lados com a marinada. Cubra e deixe descansando na geladeira até a hora de grelhar.

Leia também: 5 dicas para fazer a carne assada perfeita

Passo 4: Enquanto isso, lave os tomates, retire as hastes verdes e pique-os em cubos para o molho de tomates. Lave e limpe a cebolinha e corte em rodelas.

Passo 5: Lave o coentro, retire as folhinhas e pique-as. Prepare um vinagrete com sal, pimenta-do-reino, vinagre e azeite de oliva. Junte as folhas de coentro e o restante do alho esmagado, misturando tudo. Adicione os cubos de tomate e as rodelas de cebolinha ao vinagrete e misture.

Passo 6: Deixe as bistecas escorrerem bem e grelhe por aproximadamente 12 minutos, até ficarem bem-passadas. Vire-as de vez em quando e pincele com o restante da marinada. Tempere com sal e pimenta e sirva com o molho de tomates.

Dicas do chef!

As bistecas podem perfeitamente ficar na marinada já no dia anterior.

Se você colocar bistecas mais finas na churrasqueira, vai reduzir o tempo de grelhar. Bistecas de cerca de 130 g já ficam bem-passadas após 5 ou 6 minutos. Neste caso, calcule 2 bistecas por porção.