Bolinho de chuva: receita tradicional e versão com doce de leite

Saiba como fazer as receitas de bolinho de chuva tradicional e recheado com doce de leite, que são irresistíveis e fáceis!

Julia Monsores | 12 de Maio de 2020 às 09:00

Luiz Henrique Mendes/iStock -

Bolinho de chuva é uma daquelas delícias irresistíveis, que nos lembram da casa da avó e da infância. Apesar da receita tradicional ser a mais comum, ela vem ganhando diversas versões e conquistando diferentes paladares.

Por isso, separamos duas receitas de bolinho de chuva, a tradicional e a recheada com doce de leite, para reviver os tempos de infância e aproveitar o clima mais frio. Confira!

Bolinho de chuva tradicional

(Imagem: KateSmirnova/iStock)

Esta nossa receita de bolinho de chuva é muito fácil de fazer e tem gostinho de receita de vó. Clique no botão abaixo e veja a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Bolinho de chuva recheado com doce de leite

Preparo: 20 minutos | Rendimento: 15 porções

Ingredientes

2 ovos

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento

1 lata de leite condensado (pronto ou caseiro)

2 colheres (sopa) de canela

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

1

Inicialmente, em uma tigela, bata dois ovos. Depois, acrescente o leite e misture ambos os ingredientes.

2

Em seguida, coloque na mesma tigela a farinha de trigo e bata novamente, até atingir uma consistência lisa e levemente resistente.

3

Por fim, acrescente o fermente e misture toda a massa. 

4

Logo em seguida, com o óleo já quente, coloque a massa na colher e na panela aos poucos, até que as bolinhas se formem. Assim, quando as bolinhas estiverem douradas retire e deixe em um tabuleiro ou prato. 

5

Em seguida, o bolinho de chuva deve ser polvilhado com açúcar e canela. Após esta etapa, corte o bolinho ao meio (como um pão), mas sem dividir em duas partes. Por fim, com um doce de leite líquido (caseiro ou pronto), recheie o bolinho de chuva e sirva!

Dica do chef!

A fim de dar mais sabor ao seu bolinho de chuva, é possível adicionar essência de baunilha ou canela em pó para aromatizar a massa. Além disso, o bolinho também pode ser recheado com goiabada e até chocolate.

Gostou dessa receita? Então confira também essa torta mousse Floresta irresistível!