Bolinhos de carne com arroz de tomate

Aprenda a preparar deliciosos bolinhos de carne e surpreenda família e amigos. Esta receita fácil e deliciosa irá te surpreender!

Douglas Ferreira | 10 de Setembro de 2019 às 09:31

Christiane Krüger/Seleções -

Fácil de preparar e extremamente delicioso, este bolinho de carne com arroz de tomate irá te surpreender. Experimente a receita e prepare-se para nunca mais tirá-la do seu cardápio. 

Bolinhos de carne com arroz de tomate

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

Aprenda também a preparar um delicioso caldo de carne caseiro para usar em outros preparos!

Modo de preparo:

1. Descasque os dentes de alho e corte em cubos pequenos. Lave a salsa e retire os cabinhos das folhas. Reserve algumas folhas para decorar e pique o restante.

2. Em uma vasilha, misture a carne moída com o alho, a salsa e os ovos; tempere com os dois tipos de páprica, sal e pimenta-do-reino. Forme com a massa 12 bolinhos, e reserve na geladeira por 5 minutos.

3. Enquanto isso, aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma panela e acrescente o arroz, deixando-o fritar por pouco tempo. Despeje o caldo de legumes e deixe o arroz cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. A seguir, misture o tomate picado ao arroz e tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino.

4. Enquanto o arroz cozinha, aqueça o restante do azeite (2 colheres) em uma frigideira tipo grelha ou revestida. Frite os bolinhos de carne por 6 a 8 minutos em fogo moderado, virando de vez em quando.

5. Arrume os bolinhos com o arroz de tomates nos pratos, decore com folhas de salsa e sirva.

Veja também como preparar um delicioso filé de frango recheado com queijo e ervas.

Aproveitando as sobras

Se você tem arroz pronto, pode usá-lo para fazer o arroz de tomate. Basta aquecer o arroz com os tomates e temperá-lo com sal, pimenta e, se desejar, um pouco de caldo de legumes em pó.

Dica do chef!

Quem preferir grelhar os bolinhos sobre a brasa deve deixá-los na geladeira entre 3 e 4 horas, para que fiquem durinhos e não desmanchem durante o cozimento na brasa.

Confira também: 16 receitas rápidas para a hora do jantar