Bolo de milho cremoso superfácil e rápido

O bolo de milho cremoso tem uma consistência bem úmida e macia. Ficou com água na boca? Confira agora como fazer um bolo de milho cremoso!

Douglas Ferreira | 23 de Fevereiro de 2021 às 09:00

bhofack2 /iStock -

O bolo de milho é um verdadeiro clássico que não pode faltar no caderninho de receitas. Bastante popular, esse clássico da culinária brasileira possui várias versões espalhadas por todo o Brasil. A versão que vamos ensinar hoje é uma verdadeira delícia que leva poucos ingredientes e é superfácil de fazer.

O bolo de milho cremoso tem uma consistência bem úmida e macia. Ele é a escolha perfeita para acompanhar aquele cafezinho do lanche da tarde. Ficou com água na boca? Então chega de enrolação e veja agora como fazer um delicioso bolo de milho cremoso!

Bolo de milho cremoso

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bater bem até obter uma mistura homogênea.

Passo 2: Em seguida, unte uma forma retangular e despeje o conteúdo do liquidificador.

Passo 3: Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos. Como o tempo de preparo pode variar de forno para forno, recomendamos que após 35 minutos você enfie um palitinho no meio do bolo para ver se ele está no ponto certo.

Dicas do chef!

Como esse bolo não cresce muito, recomendamos que você use uma forma não muito grande.

Caso você queira dar um toque diferente na hora de servir o bolo, você pode polvilhar um pouquinho de coco ralado ou canela em pó por cima. Fica uma delícia!

E aí, gostou dessa receita? Veja muitas outras na nossa categoria Sabor de casa e delicie-se com as melhores receitas da internet!