Bombom de leite Ninho: aprenda como fazer essa delícia

Aprenda uma receita caseira, simples e deliciosa de bombom de leite Ninho para surpreender a família e os amigos!

Marina Estevão | 17 de Junho de 2021 às 10:00

pamela_d_mcadams/iStock -

Bombom já é uma sobremesa deliciosa… Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer?

O bombom de leite ninho é uma receita em que se utilizam poucos ingredientes e que pode elevar o patamar de um simples brigadeiro branco. O melhor é que ele ainda pode ser incrementado e preparado na versão grande ou com Nutella dentro!

É a aposta certa para fazer para os amigos ou surpreender a família! Ficou com água na boca? Então, vamos aos ingredientes e o modo de preparo dessa receita.

Bombom de Leite Ninho

Ingredientes:

Modo de preparo do bombom de leite Ninho:

Passo 1: Em uma panela, junte o leite condensado, o leite Ninho e a manteiga. Misture e mexa bem em fogo baixo durante aproximadamente 10 minutos. O ponto ideal é quando estiver soltando do fundo da panela.

Passo 2: Leve para a geladeira até esfriar o brigadeiro.

Passo 3: Derreta as barras de chocolate e deixe esfriar em um recipiente fundo.

Passo 4: Retire o brigadeiro da geladeira e faça bolinhas com as mãos. Com a ajuda de um garfo ou colher, mergulhe as bolinhas no chocolate derretido e deposite em uma travessa revestida com papel manteiga. Leve para gelar até endurecer e depois é só aproveitar!

Dicas do chef!

Quando for fazer as bolinhas de leite Ninho, pode abrir a massa na palma da mão e botar um pouco de Nutella dentro antes de enrolar. Depois, é só seguir o processo normalmente.

No caso de fazer o bombom na versão grande, você vai precisar de uma forma de bolo com um buraco no meio. Unte-a com manteiga e despeje metade do chocolate derretido.

Leve para gelar e quando estiver dura, retire e despeje todo o brigadeiro de leite Ninho. Cubra com o resto do chocolate derretido e coloque novamente no congelador. Depois, é só desenformar e cortar fatias como se fosse um bolo delicioso e gelado.

Então, agora você já sabe como fazer bombom de leite Ninho! E aí, tudo pronto para chamar os amigos?