Como fazer bife à milanesa que não solta a casquinha

Aprenda como fazer bife à milanesa com a casquinha crocante que não se solta. Um prato que vai bem no dia a dia e em ocasiões especiais.

Raquel Zampil | 15 de Outubro de 2020 às 09:30

donstock/iStock -

Embora Milão tenha dado fama a esse prato tradicional – que tem gostinho de comida caseira –, acredita-se que a origem dele se encontre na Grécia. Seja como for, aprender como fazer bife à milanesa virou praticamente uma necessidade para quem aprecia a culinária italiana, grega e brasileira.

Selecionamos uma receita prática e infalível para evitar que a casquinha do bife se solte na hora da fritura. O bife vai ficar crocante por fora e macio por dentro.

Bife à milanesa fácil e sequinho

Ingredientes:

Quer aprender outras receitas de bife para variar? Dá uma olhada aqui.

Modo de preparo:

  1. Bata os bifes com o martelo de carne para eles ficarem finos e uniformes.
  2. Bata os ovos (clara e gemas juntos), acrescente as colheres de leite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Pode acrescentar outros temperos, como: pimenta calabresa, ervas picadinhas, cominho etc.
  3. Arrume a farinha de trigo em um prato e a farinha de rosca em outro. Tempere ambas com sal e pimenta-do-reino a gosto (e outros temperos, se desejar) e passe um bife de cada vez, nos dois lados, na seguinte ordem: farinha de trigo (balance o bife para sair o excesso de farinha), ovos, farinha de rosca, ovos e farinha de rosca novamente.
  4. Frite um bife de cada vez, imerso no óleo quente. Cuidado para que o óleo não esteja quente demais, senão pode queimar a casquinha e não cozinhar bem por dentro.
  5. Sirva quentinho com batata frita ou purê de batata e uma salada verde.

Saiba como fazer um purê de batata simples e delicioso.