Como fazer coxa de frango suculenta e saborosa

Ama coxa de frango, quer inovar e não saber como? Confira as nossas dicas ele como fazer uma coxa de frango suculenta e delicie-se!

Letícia Taets | 6 de Junho de 2021 às 09:00

from_my_point_of_view/iStock -

Ama surpreender na cozinha e quer saber como preparar a coxa de frango perfeita? Veja nossas dicas de como fazer uma coxa de frango suculenta e saborosa para o almoço do final de semana!

Dicas de como temperar coxa de frango

1. Para preparar uma coxa de frango com um sabor mais rico, tempere e deixe as coxas marinarem por 24 horas antes de cozinhá-las e guarde-as na geladeira. Quanto mais tempo você mantiver as coxas de frango na marinada, mais sabor elas terão.

2. Para manter as refeições mais saudáveis, marine-as em caldo de galinha em vez de marinadas à base de óleo antes de grelhar ou assar. Sempre guarde o frango na geladeira enquanto ele marina, mesmo que planeje deixá-lo de molho por apenas 30 minutos.

3. Use temperos fortes, como limão, pimenta e ervas frescas para dar sabor aos pratos de frango sem adicionar gordura.

4. Uma das melhores maneiras de cozinhar coxas de frango macias e saborosas é usar uma solução conhecida como salmoura antes de cozinhar. Para criar uma boa salmoura, dissolva 1/2 xícara de sal grosso em 2 litros de água. Mergulhe as coxas, já furadas com facas de cozinha para absorver melhor a salmoura, completamente na solução e coloque na geladeira imediatamente. Deixe as coxas de frango de molho na salmoura por 3 a 12 horas e aproveite o sabor diferente e delicioso!

Coxa de frango suculenta

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Misture bem todos os ingredientes, formando uma espécie de molho.

Passo 2: Fure bem todas as coxas de frango e coloque-as em um saco juntos com o molho e misture bem. Deixe-as descansar no molho por no mínimo meia hora.

Passo 3: Espalhe o frango em uma assadeira grande e rasa e despeje o restante do tempero por cima

Passo 4: Coloque para assar em forno pré-aquecido a 220°C.

Passo 5: Asse por 60 min ou até a pele dourar.

Passo 7: Deixe descansando alguns minutos dentro do forno antes de servir.