Como fazer doce de jaca? Confira passo a passo

A jaca é uma fruta muito versátil, que pode ser utilizada no preparo de doces e até mesmo em pratos vegetarianos, substituindo a carne. Mas uma das

Julia Monsores | 24 de Fevereiro de 2021 às 10:00

iStock -

A jaca é uma fruta muito versátil, que pode ser utilizada no preparo de doces e até mesmo em pratos vegetarianos, substituindo a carne. Mas uma das receitas queridinhas entre as pessoas é a do doce de jaca, opção caseira e saudável que garante o adocicado do dia.

A jaca tem diversos benefícios, entre eles o de fortalecer a imunidade e aumentar a energia.

Como fazer doce de jaca? Confira a receita:

Ingredientes

Modo de preparo

Crédito:bhofack2

Passo 1. Abra a jaca e limpe-a, retirando os caroços. Passe água morna nos gominhos, para retirar o visco.

Passo 2. Em seguida, em uma panela com a água adicione o suco de limão, o açúcar e os cravos. Espere ferver, até que vire uma caldinha.

Passo 3. Quando levantar fervura, adicione a jaca. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até os pedaços de jaca ficarem transparentes.

Passo 4. Retire do fogo e espere esfriar. Em seguida, armazene em potes esterilizados na geladeira. Você pode consumir em até 30 dias, desde que mantenha sempre na geladeira quando não estiver comendo.

E se quiser aproveitar e preparar outras receitinhas caseiras, confira também um delicioso doce de mamão e um doce de leite cremoso!