Como fazer quesadilla? Aprenda essa deliciosa receita mexicana

Quer testar uma receita deliciosa e fácil de fazer? Vá de quesadilla mexicana! Com apenas 5 ingredientes, esse prato tradicional é um must!

Letícia Taets | 6 de Março de 2021 às 09:00

Максим Крысанов/iStock -

As quesadillas mexicanas são um dos pratos mais famosos da gastronomia do país, juntamente com os burritos, as fajitas e os nachos.

Este prato é como um sanduíche de tortilla de milho ou trigo, cujos recheios mais famosos são principalmente queijo, frango e carne.

Ideal para preparar um jantar rápido, este prato mexicano é delicioso e super simples. Veja a receita nas linhas a seguir.

Receita de quesadilla mexicana

Rendimento: 10 porções | Tempo de preparo: 30 min

As quesadillas são uma sugestão prática e deliciosa. Imagem: Artit_Wongpradu/iStock

Ingredientes:

Modo de Fazer:

  1. Primeiro, misture a farinha peneirada com uma pitada de sal e o fermento.
  2. Em seguida, faça um vulcão com a farinha e deixe um buraco no centro.
  3. No centro do vulcão, acrescente a manteiga e comece a misturar. À medida que for adicionando os outros ingredientes, despeje a água aos poucos, até formar uma massa com consistência suficiente para formar uma bola macia.
  4. Deixe a mistura repousar por alguns minutos e forme pequenas bolas do tamanho que desejar. Essas bolinhas devem ser que desenroladas com um rolo para criar as massas da espessura desejada. É aconselhável espalhá-los sobre uma mesa enfarinhada.
  5. Depois de criar todas as tortillas de farinha macia, pegue uma frigideira larga ou uma frigideira grande e leve ao fogo. Você pode colocar algumas gotas de óleo ou manteiga para fritar as tortillas de farinha de trigo. Quando estiver bem quente, cozinhe as tortillas, uma de cada vez, dos dois lados.
  6. Recheie como desejar.

Está pronto!