Como fazer quiabo em 3 versões diferentes e deliciosas

Muitas pessoas justificam não gostar de quiabo por conta da baba. Confira essas receitas de quiabo sem baba que podem te fazer amá-lo.

Thaynara Firmiano | 8 de Fevereiro de 2021 às 12:00

Bhofack2/iStock -

Muitas pessoas justificam não gostar de quiabo por conta da baba. Mas você sabia que existem receitas de quiabo sem baba? Abaixo você pode conferir três receitas diferentes com quiabo que vão deixar você apaixonado.

Confira agora como fazer receitas de quiabo sem baba em 3 versões diferentes e deliciosas

1. Quiabo assado crocante

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte as pontas do quiabo e depois corte-o ao meio, no sentido do comprimento. Em seguida, deixe-o de molho em uma vasilha com suco de limão. Esse é um dos segredos para não criar babas.Após 20 minutos, escorra o suco, coloque as ervas finas, o fubá, o alho, o sal, a pimenta e o azeite. Misture bem para o tempero penetrar no quiabo. Leve ao forno por 30 minutos e sirva em seguida. 

2. Quiabo grelhado

(Imagem: Prabhjits/iStock)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte as pontas do quiabo e, em seguida, lave bem e seque com um pano de prato limpo. Logo após corte no sentido do comprimento. Em uma frigideira grande coloque parte do quiabo, um pouco do azeite e deixe que ele grelhe por cerca de 3 minutos cada lado. Repita o processo com todo o quiabo. 

3. Quiabo refogado

(Imagem: merc67/iStock)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte as pontas do quiabo e pique-o em vários pedaços.Reserve-o por cerca de 20 minutos em uma tigela com limão e sal. Em seguida, em uma panela, coloque o alho amassado, a cebola, o azeite, o quiabo e refogue bem. Em seguida, acrescente o tomate, a pimenta, acerte o sal, um pouquinho de água. Tampe a panela e deixe cozinhar até a água secar.