Palha italiana de leite Ninho deliciosa e fácil e fazer

A palha italiana de leite Ninho é uma receita deliciosa e muito fácil de fazer. Para prepará-la você irá precisar de apenas 4 ingredientes.

Letícia Taets | 3 de Março de 2022 às 16:30

Reprodução/Pinterest -

O leite Ninho é o ingrediente do momento, com ele é possível fazer diversos doces incríveis, desde um delicioso brigadeiro até um surpreendente pastel doce com Nutella. A receita de hoje, além de levar leite em pó, é muito fácil de fazer e difícil de parar de comer! Com poucos ingredientes, esta palha italiana é ideal para quem ama comer um docinho e odeia ter trabalho.

Leia também: Receita de cocada na panela de pressão: cremosa e rápida de fazer

Em vez de utilizar o tradicional achocolatado da receita tradicional, esta versão utiliza leite Ninho, deixando a palha italiana branca, com uma carinha super diferente da comum. Para quem deseja vender doces e surpreender a clientela, é uma excelente pedida! Veja agora como preparar essa delícia.

Receita de palha italiana de leite Ninho

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Em uma panela, coloque o leite condensado, as 3 colheres (sopa) de leite Ninho e a margarina.

Passo 2: Mexa bem todos os ingredientes em fogo baixo/médio até a mistura ficar homogênea e soltar do fundo da panela. Desligue o fogo.

Passo 3: Despeje o brigadeiro em uma forma pequena previamente untada com manteiga (atenção: é importante que esta forma possa ir à geladeira).

Passo 4: Triture bem todo o biscoito de maisena e misture aos poucos ao brigadeiro na forma untada.

Passo 5: Tampe o recipiente com filme plástico e leve-o à geladeira por no mínimo 4 horas. Após esse período, corte a palha italiana em formato de quadrados e passe-os no leite Ninho para finalizar.

Gostou dessa receita? Então veja também como fazer um delicioso mousse de leite Ninho e surpreenda a sua família com esta receita saborosa!