Prepare um macarrão delicioso e outras receitas com molho pesto caseiro

De origem italiana, o molho pesto vai bem em macarrão, nhoque e outras massas. Além de ser ótimo para acompanhar legumes e temperar carnes. Veja a receita!

Julia Monsores | 10 de Abril de 2020 às 09:00

nerudol/iStock -

De origem italiana, o molho pesto é tradicionalmente feito à base de folhas de manjericão, pinoli, azeite, alho e parmesão. De sabor suave, vai bem como molho para macarrão, nhoque e outras massas. Ou, se você preferir uma receita mais fitness, também é uma ótima pedida para acompanhar legumes e para temperar carnes.

Confira agora como preparar uma receita de molho pesto caseiro. E para aprender a preparar outros molhos caseiros, clique aqui!

Confira a receita abaixo:

Ingredientes

2 dentes de alho
30 g de pinoli (na ausência, use nozes ou castanhas)
30 g de queijo parmesão, ralado na hora
20 g de ramos frescos de manjericão
5 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

Modo de fazer

Ponha o alho descascado no processador de alimentos ou num picador de ervas. Em seguida, acrescente os pinoli e o queijo parmesão, e bata até os ingredientes ficarem bem picados e misturados. Após isso, adicione o manjericão, até mesmo os talos mais macios. Processe tudo até o manjericão estar picado e a mistura começar a formar grumos. Depois, junte o azeite e bata até misturar tudo. O molho deve ter uma textura fina, levemente granulada.

Aprenda a preparar um macarrão com molho pesto e outras receitas: