Passo a passo para preparar a feijoada perfeita

É brasileiro e não gosta de feijoada? Então certamente você não comeu a certa... Aprenda a preparar uma feijoada completa para arrasar na hora da refeição.

Julia Monsores | 8 de Agosto de 2020 às 09:00

diogoppr/iStock -

É difícil resistir a uma boa feijoada. Não importa se você é do Sudeste, Sul, Norte… não tem jeito, a feijoada é sensação nos quatro cantos do Brasil.  Mas quando se trata desse prato, é muito comum que tenham várias receitas diferentes. Afinal, a feijoada possibilita diversas variações, que podem ser feitas de acordo com as preferências de quem prepara.

Há quem prefira usar apenas carnes magras, como linguiça e carne seca. Assim, o prato fica mais “leve”, mas sem deixar o sabor de lado. No entanto, há também quem prefira a versão completa, clássica, feita com carnes salgadas (como carne-seca e lombo) e com carnes defumadas (como costelinha e bacon). E claro, com aqueles acompanhamentos que não podem faltar: couve refogada, arroz branco, farofa e rodelas de laranja.

Leia mais: 8 dicas infalíveis para fazer um arroz soltinho

Mas para preparar uma feijoada perfeita, é preciso conhecer alguns truques. Você sabia, por exemplo, que ao fazer a feijoada na véspera o sabor fica mais acentuado? Veja essa e outras dicas na galeria a seguir.

Confira agora um passo a passo de como preparar uma feijoada perfeita!