Prepare uma deliciosa granola caseira com frutas

O café da manhã é uma refeição essencial. Prepare esta granola caseira com frutas para um café da manhã saudável, delicioso e prático.

Redação | 18 de Dezembro de 2019 às 16:33

Arx0nt/iStock -

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quando se acorda, após ficar 8 a 12 horas sem comer, o cérebro vai consumir as reservas de glicose que restaram no corpo. Portanto, nada de pular essa primeira refeição.

Um café da manhã saudável e nutritivo precisa incluir cereal. Granola é uma ótima opção. Esta receita, além de tudo isso, é deliciosa e fácil de fazer.

Ingredientes:

115 g de aveia em flocos

15 g de uvas-passas brancas

250 ml de leite desnatado

1 maçã verde

2 colheres (sopa) de suco de limão

3 colheres (sopa) de avelãs picadas grosseiramente

15 g de sementes de abóbora

1 colher (sopa) de gergelim

1 xícara (100 g) de manga picada (ou a fruta da sua preferência)

4 colheres (sopa) de iogurte natural

4 colheres (sopa) de mel

Modo de fazer:

1. Junte a aveia e as uvas-passas em uma tigela grande e adicione o leite.

2. Misture até ficar uniforme, cubra e leve à geladeira. Deixe durante a noite para que a aveia e as passas fiquem bem umedecidas. 

3. Alguns minutos antes de servir, grelhe a maçã verde, descartando o miolo. Regue com o suco de limão para que a fruta não escureça.

4. Adicione as avelãs picadas, as sementes de abóbora e o gergelim à mistura de aveia e em seguida junte a maçã grelhada e a manga picada.

5. Divida a granola em quatro tigelas e sirva, adicionando 1 colher de iogurte natural e 1 colher de mel em cada tigela.

Cada porção tem 367 kcal, 11 g de proteína, 11 g de gordura (2 g de gordura saturada), 56 g de carboidrato (38 g de açúcares), 7 g de fibra, 70 mg de sódio.

Serve 4 porções. 

Benefícios para o cérebro:

As avelãs são uma boa fonte de vitamina E. A aveia é de lenta digestão e absorção, consequentemente eleva um pouco os níveis de glicose no sangue.