Pudim de leite Ninho fácil de fazer e saboroso

Saiba como preparar essa deliciosa receita de pudim de leite ninho e agradar a crianças e adultos. Conheça o passo a passo.

Thaís Garcez | 13 de Abril de 2021 às 10:00

ribeirorocha/iStock -

O leite Ninho faz parte da infância de muita gente. Mas esse alimento também pode ser muito útil na preparação de receitas incríveis que conquistam todo mundo, independentemente da idade. E uma dessas receitas é o pudim de leite Ninho, que é superfácil de fazer e perfeito para a hora da sobremesa.

Talvez você se pergunte: posso preparar com outro leite em pó? Sim, pode. Mas o sabor inconfundível do leite Ninho é que dará o toque especial nesse prato. Portanto, vale a pena comprar uma lata só para fazer essa receita. Quanto aos outros ingredientes, provavelmente você já deve ter na despensa ou geladeira, pois são itens do nosso dia a dia.

Leia também: Saiba como fazer um pudim lisinho e sem furinhos

Então, confira o passo a passo a seguir e experimente preparar essa gostosura hoje mesmo. Em aproximadamente 2 horas ele estará prontinho para ser saboreado.

Pudim de leite Ninho

Ingredientes:

O preparo do pudim de leite ninho é muito fácil, pois é só bater tudo no liquidificador. (Imagem: ilona titova/iStock)

Modo de preparo:

Passo 1: Antes de começar a preparar a receita, unte a forma de pudim com manteiga (se não quiser colocar a calda caramelizada). Deixe também o forno aquecendo em 180°C.

Passo 2: Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes da receita, começando pelos líquidos. Depois, bata tudo por aproximadamente 1 minuto, até a massa ficar homogênea.

Se você quiser que o pudim tenha aquela calda caramelizada tradicional, prepare-a em uma panela pequena colocando 6 colheres (sopa) de açúcar e, quando estiver totalmente derretido, acrescente um pouco de água para que fique mais líquida. Despeje a calda em toda a forma (que não deve estar untada, como dito anteriormente) e depois coloque o líquido preparado no liquidificador.

Passo 3: Em seguida, despeje o conteúdo do liquidificador na forma untada e cubra com papel alumínio. Então, coloque a forma de pudim dentro de uma outra forma ou tabuleiro maior com água fervida, para cozinhar em banho maria. Deixe no forno por aproximadamente 1h30.

Passo 4: Depois que o pudim estiver cozido, retire do forno, deixe esfriar por um tempo e leve para a geladeira. Mantenha na geladeira por cerca de 2 horas. Depois desse período o pudim estará pronto para ser desenformado e servido.