Pudim de maria mole descomplicado e delicioso





O pudim é uma sobremesa deliciosa e bem popular nas reuniões entre familiares e amigos. Existem diversas variações como o pudim de pão, pudim de leite condensado e até bolo pudim, sem falar nas versões com sabor, como o pudim de chocolate!

Leia também: 5 receitas de pudim diferentes e deliciosas

Mas você já experimentou fazer pudim de maria mole? Essa receita é muito simples e vai te dar água na boca. É uma ótima opção para apresentar um doce rápido, delicioso e diferente!

Pudim de maria mole

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 1 caixinha de maria mole em pó

Modo de preparo:

Passo 1: Em um liquidificador, bata o leite condensado e o creme de leite.

Passo 2: Enquanto você bate o leite condensado e o creme de leite, dissolva a maria mole em pó em um copo com água fervente. Em seguida, acrescente à mistura do liquidificador e bata por aproximadamente 5 minutos.

Passo 3: Em seguida, despeje o líquido em uma forma de silicone para pudim (ou outra de sua preferência) e leve ao congelador por 3 horas.

Dicas do chef!

Alguns minutinhos antes de servir, desenforme o pudim e prepare uma calda de caramelo bem rala ou uma calda de ameixa e jogue por cima. Fica uma delícia e dá aquela carinha de pudim que a gente conhece.

Se você usar a forma de silicone será mais fácil de desenformar o pudim. Mas caso você não tenha uma disponível, você pode usar uma forma convencional e na hora de desenformar basta aquecer um pouco o fundo e as laterais da forma. Mas, cuidado para não se queimar ou aquecer demais.