Quindim: confira a receita do docinho que faz sucesso

Muito querido pelos brasileiros o quindim é sucesso por onde passa. Confira a nossa receita e veja como fazer quindim é fácil e delicioso.

Douglas Ferreira | 25 de Novembro de 2020 às 09:00

RHJ/iStock -

O quindim é um doce muito querido pelos brasileiros. No entanto, o que pouca gente sabe é que ele surgiu em Portugal, na época do descobrimento quando as freiras usavam claras de ovos como base para engomar suas roupas. Assim, para evitar o desperdício das gemas, elas inventavam diversas receitas – principalmente de doces – com esse ingrediente.

Um desses doces foi chamado Brisa do Liz. Ele era feito com gemas, açúcar e amêndoas. Foi ele que deu origem à receita do quindim brasileiro que troca a amêndoa pelo nosso querido coco. Mas agora chega de enrolação e confira a nossa receita e veja como fazer quindim é fácil e delicioso.

Quindim

Ingredientes:

Modo de fazer:

Passo 1: Primeiro bata o acúcar e a manteiga. Em seguida, acrescente todos os outros ingredientes. Bata até obter uma massa homogênea.

Passo 2: Unte as formas para quindim com manteiga e açúcar. Coloque as formas em um tabuleiro e acrescente água ate cobrir quase a metade das forminhas. Leve ao forno a 180ºC por 15 minutos. Quando começar a dourar, retire do forno e desenforme. Deixe que esfriem um pouco e leve à geladeira.

Dicas do chef!