Rabanada de panetone: experimente essa receita deliciosa

A rabanada de panetone é uma receita imperdível para quem gosta de versões diferentes de escolhas clássicas. Confira o modo de preparo!

Julia Monsores | 30 de Novembro de 2020 às 12:37

RHJ/iStock -

Se tem um doce que é a cara do Natal é a rabanada. Mas além da versão tradicional, já conhecida e apreciada por muita gente, uma opção criativa e também muito gostosa é a rabanada de panetone.

O modo de preparo é semelhante ao tradicional. A diferença está nos ingredientes e na finalização, que leva um delicioso creme inglês que confere um sabor extra a essa receita.

E aí, já ficou com vontade? Então veja abaixo a receita de rabanada de panetone. E se quiser, não deixe de conferir essas outras rabanadas caprichada como você nunca viu (ou provou)!

Receita de rabanada de panetone

Aprenda a preparar uma versão de rabanada de panetone simplesmente irresistível. (Imagem: RHJ/iStock)

Ingredientes

Creme inglês

Modo de preparo

Passo 1. Quebre o ovo numa tigela funda e bata bem com um garfo. Adicione o leite e misture bem.

Passo 2. Em seguida, ponha uma fatia de rabanada na tigela com o leite e o ovo e a banhe com essa mistura, com ajuda de uma colher.

Passo 3. Transfira a rabanada para uma assadeira antiaderente untada com manteiga e leve o forno preaquecido em temperatura média por dez minutos.

Passo 4. Vire com uma espátula e asse do outro lado. Transfira para uma tigela com o açúcar e canela misturados e polvilhe a fatia. Sirva.

Passo 5. Para preparar o creme, ponha todos os ingredientes numa panela, misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar levemente. Deixe esfriar e sirva com as rabanadas.

Leia mais: