Receita de pão brioche rápido e fácil

O pão brioche é uma receita de pão de origem francesa, muito popular em todo o mundo. Veja agora como preparar essa delícia e surpreenda-se!

Douglas Ferreira | 2 de Março de 2021 às 10:00

Christiane Krüger/Reader's digest -

O pão brioche é um pão de origem francesa, muito popular em todo o mundo. Ele é a opção perfeita para comer com uma geleia doce ou mesmo para rechear com opções salgadas.

Veja agora a nossa receita de pão brioche e surpreenda-se!

Pão brioche

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma vasilha, misture a farinha de trigo e os fermentos químico e biológico. Acrescente o sal, o açúcar e as raspas do limão. Adicione o leite morno, a manteiga e as gemas.

Passo 2: Sove a massa até que ela se solte da borda da vasilha. Deixe-a descansar por 10 minutos em um recipiente tampado e em temperatura ambiente.

Passo 3: Enquanto isso, unte as forminhas. Forme com a massa 6 bolinhas do tamanho de uma avelã. Divida o restante em 6 porções e modele uma bola com cada uma. Coloque as bolas maiores nas forminhas e aperte-as levemente com os dedos bem no meio. Disponha uma bolinha nessa pequena depressão.

Passo 4: Arrume as forminhas sobre uma assadeira e leve ao forno frio (grade do meio). Programe o forno para 200°C. Assim que atingir essa temperatura, conte 15 minutos. Então retire os brioches das formas e deixe que esfriem sobre uma grade. Sirva morno ou frio.

Dicas de chef!

Na forma para cupcakes

Se não encontrar formas especiais para brioches, coloque as bolas de massa diretamente nos buracos untados de uma forma para cupcakes.

Ingredientes à mão

Quando começar a preparar a receita, todos os ingredientes devem estar na temperatura ambiente. Por isso, lembre-se de tirar os ovos e a manteiga da geladeira com antecedência.

Asse e congele

Os brioches podem ser congelados depois de assados. Antes de servir, descongele-os à temperatura ambiente, aqueça rapidamente no forno a 200°C e sirva-os ainda quentinhos. Para variar, a massa pode ser temperada com açafrão em pó, amêndoas picadas ou sementes de erva-doce levemente trituradas.