Receita de pudim de pão com leite condensado fácil e rápida

Fácil de preparar e delicioso, o pudim de pão com leite condensado é sucesso na certa. Veja como prepará-lo usando apenas 4 ingredientes!

Douglas Ferreira | 11 de Novembro de 2020 às 08:00

Lauro Favero/iStock -

O pão velho ou pão dormido pode até não ser nada apetitoso, mas ele é o ingrediente perfeito para fazer um delicioso pudim. Fácil de preparar e delicioso, o pudim de pão com leite condensado é sucesso na certa.

Você provavelmente já deve ter em casa todos os ingredientes necessários para preparar a receita de pudim de pão com leite condensado que vai deixar você com água na boca. Então, chega de enrolação e confira abaixo como fazer pudim de pão com leite condensado!

Leia também: Aprenda a fazer 8 versões imperdíveis de pudim.

Pudim de pão com leite condensado

Ingredientes:

Calda

Pudim

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque o açúcar e deixe derreter em fogo baixo. Quando ele estiver bem dourado, acrescente a água e misture um pouquinho. Deixe a mistura ferver até dissolverem os torrões de açúcar.

Passo 2: Bata no liquidificador os ovos, o leite, o leite condensado, os pães e a essência de baunilha.

Passo 3: Forre uma forma de pudim com a calda e despeje o conteúdo do liquidificador. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora. Espere o pudim esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas para gelar. Desenforme e sirva gelado.

Veja também como preparar um pudim na panela de pressão rápido e delicioso!

Dicas do chef!

O tempo de preparo pode variar de forno pra forno. Por isso, uma boa dica é ter um palitinho para espetar o pudim após os 60 minutos de forno. Se ele sair sujo é porque o pudim precisa de mais alguns minutinhos no forno.

Você também pode usar pão de forma caso não tenha pão francês em casa. Para fazer a substituição, utilize 6 fatias de pão de forma.