Aprenda a preparar um delicioso rosbife com ervas

Confira uma deliciosa receita de rosbife, o prato inglês que caiu nas graças dos brasileiros e que hoje ninguém abre mão!

Julia Monsores | 17 de Novembro de 2020 às 09:00

Cogent-Marketing/iStock -

O rosbife é aquele prato que caiu no gosto dos brasileiros. De origem inglesa, o nome é uma versão aportugesada de roast beef, que significa “carne assada”.

Para prepará-lo, você pode optar por diversos cortes de carnes, mas os mais utilizados geralmente são o lagarto, filé ou a alcatra.

Já em relação ao ponto da carne, o preparo recomendado é o de deixá-lo mais mal passado.

Já está com água na boca? Então continue acompanhando e confira a receita a seguir!

Leia mais: costela de porco caramelizada

Confira a receita do rosbife

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Preaqueça o forno a 180ºC. Com uma faca afiada, retire toda a gordura e cartilagem da carne. Tempere-a com sal e pimenta. Ponha as ervas frescas e a mostarda no processador de alimentos e bata até as ervas ficarem bem picadas. Raspando bem as laterais, transfira as ervas com mostarda para uma tigela. (Misture as ervas secas e a mostarda em uma tigela.)

Passo 2. Passe a mistura de ervas sobre a carne, espalhando-a homogeneamente, de modo a cobrir toda a superfície. Unte, com azeite ou óleo, a base de uma travessa funda para assados. Coloque a carne na travessa e asse, sem cobrir, por 30 minutos.

Passo 3. Arrume na travessa a cebola, a abobrinha e o brócolis em volta da carne e revolva um pouco os legumes, cobrindo-os bem com azeite ou óleo.

Passo 4. Asse a carne e os legumes por cerca de 1 hora. Vire os legumes de vez em quando para cozinharem de forma homogênea.

Passo 5. Retire a travessa do forno. Transfira os legumes para um prato de servir e mantenha-os aquecidos. Transfira o assado para uma tábua, cubra-o e deixe repousar por 5 minutos. Corte a carne em fatias e sirva-a com os legumes.