Panqueca fit: aprenda a fazer uma panqueca de banana funcional

Está querendo manter a forma e comer algo diferente? Aposte na panqueca de banana fit, fácil de fazer e cheia de benefícios para saúde!

Letícia Taets | 10 de Abril de 2021 às 09:00

Daria Shevtsova/Pexels -

Quer variar no café da manhã sem fugir da dieta? Aposte na panqueca de banana fit! Funcional, essa receitinha não tem glúten, lactose e também não leva açúcar refinado. Com apenas três ingredientes, ela é uma excelente pedida para dar aquela variada no seu café da manhã ou lanche da tarde!

Além de ser uma ótima alternativa para os celíacos, a panqueca de banana fit também proporciona muitos benefícios para a saúde por ser feita basicamente com banana. Alguns dos benefícios da fruta são: a regulação do nível de açúcar no sangue e o auxílio na manutenção de uma boa pressão arterial. A panqueca fit também é uma excelente opção de alimento para antes do treino, caso você não curta café da manhã.

Receita de panqueca de banana fit

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Passo 1: Em um prato, quebre os ovos, adicione o fermento em pó e bata bem.

Passo 2: Em outro prato, com o auxílio de um garfo, amasse bem a banana.

Passo 3: Com delicadeza, junte os ovos e a banana amassada. Misture com um garfo até obter uma massa homogênea.

Passo 4: Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo de coco, e despeje a massa. A quantidade deve ser de pouco menos de uma concha pequena de feijão. Cozinhe em fogo médio/baixo.

Passo 5: Após aproximadamente 2 minutos, vire a massa e deixe dourar do outro lado.

Passo 6: Recheie com o que desejar. Está pronto para servir!

Dicas do chef!

Caso você queira dar um toque especial à sua panqueca fit de banana, experimente acrescentar um pouquinho de canela em pó.