Sobremesas para diabéticos: aprenda a fazer 3 receitas deliciosas

Conheça algumas sobremesas para diabéticos que vão te deixar com água na boca. Com os ingredientes certos é possível saborear doces sem medo.

Thaís Garcez | 4 de Fevereiro de 2021 às 11:00

Madina Asileva/iStock -

Todo mundo tem vontade de comer um doce de vez em quando. Mas para os diabéticos realizar esse desejo não é tão simples. Por isso, reunimos três sobremesas para diabéticos simples de fazer e perfeitas para matar essa vontade sempre que ela surgir.

Leia também: Chá para diabetes: 5 chás para controlar naturalmente a glicemia

Para que as sobremesas sejam adequadas para você que não pode consumir açúcar, as receitas já substituem esse ingrediente por adoçante culinário. Mas é possível trocar por outros tipos de adoçante, como o xilitol, por exemplo.

Portanto, anote o passo a passo de cada receita abaixo e prepare essas delícias hoje mesmo. Pois você não precisa mais sofrer por não comer doce!

Mousse de manga

Imagem: AnnaPustynnikova/iStock

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Primeiramente, transforme a polpa de manga em purê. Em seguida, acrescente o suco de limão e o adoçante. Reserve.

Passo 2: Dissolva a gelatina em 2 colheres de sopa de água quente. Mexa bem até o conteúdo estar totalmente dissolvido e transparente. Logo depois, adicione ao purê de manga e misture bem.

Passo 3: Bata as claras em neve. Quando estiver no ponto certo, acrescente aos poucos a mistura de manga e incorpore cuidadosamente com uma colher.

Passo 4: Despeje a mistura em taças de sobremesa ou em um refratário leve para a geladeira. Enquanto isso, pegue os morangos e amasse-os até formar um um purê. Pingue algumas gotas de suco de limão e, se necessário, coloque um pouco de adoçante.

Passo 5: Quando os mousses estiverem firmes, retire-os da geladeira e decore-os com um pouco do purê de morango por cima.

Manjar

Imagem: Pinterest

Ingredientes:

Ingredientes da calda:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, misture o leite, o amido de milho, a farinha, a essência de amêndoas e o adoçante culinário. Quando a mistura estiver homogênea, leve ao fogo baixo, mexendo com uma colher até engrossar um pouco.

Passo 2: Depois, dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água fria. Em seguida, despeje o conteúdo na panela e misture até ficar bem dissolvido.

Passo 3: Transfira o conteúdo para uma forma de pudim ou de bolo e leve para a geladeira.

Passo 4: Para preparar a calda, adicione todos os ingredientes, menos as sementes, em uma panela e misture bem. Depois, leve a panela ao fogo baixo por 10 minutos.

Passo 5: Quando o manjar estiver pronto, desenforme-o e despeje a calda por cima e adicione as sementes para decorar.

Brownie de chocolate

Imagem: bhofack2/iStock

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma tigela, bata os ovos com uma colher ou mixer e depois acrescente o óleo e o adoçante culinário.

Passo 2: Em seguida, adicione o cacau, a farinha, o leite e uma pitada de sal e misture devagar até a massa ficar homogênea. Então, coloque as nozes e o fermento e misture mais um pouco.

Passo 3: Coloque a massa em uma fôrma já untada e leve ao forno, pré-aquecido em 180° C, por 25 minutos.

Passo 4: Para fazer uma calda deliciosa, basta derreter uma barrinha de chocolate zero açúcar (30 g) com 2 colheres (sopa) de creme de leite no micro-ondas; por 20 segundos.

Passo 5: Depois que o brownie estiver pronto, retire do forno, mas só corte quando estiver frio. Em seguida, coloque a calda de chocolate por cima.