Sorvete de leite Ninho: veja como fazer essa receita fácil e saborosa

Com apenas três ingredientes é possível fazer um delicioso sorvete de leite Ninho bem diferente. Veja agora como fazer essa delícia!

Letícia Taets | 3 de Agosto de 2022 às 14:30

Bartosz Luczak/iStock -

Está com vontade de experimentar um sorvete diferente e quer testar uma receita nova? Que tal fazer seu próprio sorvete de leite Ninho? Com apenas três ingredientes é possível fazer esta sobremesa muito saborosa. Fácil de fazer este sorvete é ideal para surpreender as visitas.

O leite Ninho já é um dos ingredientes mais versáteis da cozinha brasileira, podendo ser utilizado para preparar mousses, pudim e até mesmo palha italiana. Com um sabor delicioso e inconfundível de infância, as sobremesas feitas com leite em pó fazem muitos adultos felizes, surpreendendo por sua facilidade no preparo. Confira nossa receita e aposte na simplicidade!

 

Sorvete de leite Ninho

 
 
Este sorvete de leite Ninho é extremamente delicioso e ainda pode ser incrementado com diversas frutas e acompanhamentos para fazer um sorvete único.
 
 
 
 
 
Tempo de preparo 10 mins
Tempo de refrigeração 5 hrs
Tempo total 5 hrs 10 mins
 
 
 
Prato Doces, sobremesa
Culinária brasileira
 
 
Porções 5 pessoas

Ingredientes

 

  

  • 500 g de creme de leite fresco
  • 1 lata de leite condensado
  • 7 colheres (sopa) de leite Ninho

Modo de preparo

 

 

  • Bata o creme de leite fresco na batedeira ou liquidificador por aproximadamente 6 minutos em potência alta até que ele aumente de volume.
  • Adicione ao creme de leite fresco batido as colheres de leite Ninho e o leite condensado. Em seguida, misture todos os ingredientes delicadamente com uma colher de pau até a mistura ficar bem homogênea.
  • Despeje em um recipiente e leve ao freezer por no mínimo 5 horas.

Dicas do chef!

 
Caso você queira incrementar o seu sorvete, é possível colocar um pouco de Nutella, gotas de chocolate, essência de baunilha, anis estrelado e muito mais!
 
Outra forma de deixar o seu sorvete de leite Ninho mais saboroso é adicionar pedaços de fruta, como morango e kiwi. Essas são frutas mais azedinhas e ficam excelentes para quebrar o doce desse sorvete delicioso e diferente!