Sorvete vegano de frutas vermelhas que dá um “up” na imunidade

Confira essa receita de sorvete vegano de frutas vermelhas super fácil de fazer em casa e muito saudável e delicioso!

Julia Monsores | 29 de Janeiro de 2021 às 08:00

Andre Fressant/Divulgação -

Com o calor que tem feito, sobremesas geladas têm sido a aposta certa para aumentar a sensação de bem-estar nesta estação. E na busca por opções mais saudáveis, há os sorvetes veganos, que levam ingredientes benéficos para o corpo e não deixam nada a desejar no sabor.

Feito à base de leite de castanhas, frutas vermelhas e inhame, essa receita é da especialista em sorvetes Sandra Chaves, que garante que o resultado é um sorvete caseiro cremoso e muito gostoso. 

Além disso, também é super saudável e ainda ajuda a fortalecer a imunidade! E isso porque o inhame é fonte de inúmeros nutrientes indispensáveis à saúde. Assim como as frutas vermelhas, que combatem os radicais livres do nosso corpo.

Confira agora o passo a passo e bom apetite!

Receita de sorvete vegano de frutas vermelhas

Confira a receita desse sorvete vegano delicioso! (Imagem: Andre Fressant/Divulgação)

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Separe as frutas e o inhame e leve-os ao congelador por cerca de 5 horas. 

Passo 2. Em fogo baixo, faça um mingau com o leite de castanhas, a goma de tapioca e o açúcar de coco. Deixe cozinhar por mais 5 minutos após levantar fervura. (se quiser saber como fazer seu próprio leite de castanhas, confira essa receita!)

Passo 3. Deixe esfriar e leve ao congelador por cerca de 2 horas.

Passo 4. No liquidificador, coloque o mingau, o inhame e as frutas. Vá batendo e parando, com paciência, para a mistura ficar homogênea e cremosa. Em seguida, vire o conteúdo em um recipiente e congele por mais 2 horas. Seu sorvete vegano está pronto para ser servido!