Strogonoff de palmito: confira a receita dessa opção vegetariana

Procurando receitas vegetarianas? Confira esse strogonoff de palmito -- que além de delicioso, é fácil e rápido de fazer!

Julia Monsores | 3 de Março de 2021 às 09:00

iStock -

Se tem uma imagem equivocada do vegetarianismo é a de que suas opções alimentares são restritas e sem graça. Na verdade, há muitas possibilidades gostosas e criativas de pratos para almoços e jantares caprichados. Como o strogonoff de palmito — que além de delicioso é também fácil e rápido de fazer.

O segredo é trocar o tradicional frango ou carne por palmito, cortado em cubinhos. A textura fica macia, e o gosto… Bem, não daremos spoiler, você precisa conferir para descobrir.

E que tal aproveitar e conferir também outras receitas vegetarianas? Neste outro post, trouxemos outros pratos imperdíveis! Confira!

Receita de strogonoff de palmito

Crédito: bonchan/iStock

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida, adicione o molho de tomate, o sal, a mostarda e o ketchup. Mexa bem. 

Passo 2. Adicione a salsinha cortada, o champignon e o creme de leite. Continue misturando até o molho ficar bem homogêneo. 

Passo 3. Por fim, adicione o palmito cortado. Deixe por cerca de 5 minutos e desligue o fogo. 

Passo 4. Para acompanhar, sirva com arroz (aprenda a fazer um arroz soltinho aqui!) e batata-palha extra fina (ou batata frita, se preferir). E se quiser optar por uma opção vegana, substitua o creme de leite por leite de cocoBom apetite!

Dica: caso prefira, você pode fazer seu molho de tomate caseiro — que é mais saudável e mais gostoso. Confira a receita aqui!