Suco de inhame: aprenda a preparar essa receita rica em nutrientes

Nada melhor que cuidar da saúde de forma natural e gostosa. Aprenda agora a preparar um suco de inhame delicioso e supersaudável!

Thaynara Firmiano | 18 de Outubro de 2020 às 13:00

Luknaja/iStock -

Nada melhor que cuidar da saúde de forma natural e gostosa. Se você está procurando uma opção natural para reforçar a sua saúde, o suco de inhame é a opção certa! Além de reforçar a sua imunidade, ele proporciona diversos outros benefícios para a sua saúde.

Quais são os benefícios do suco de inhame?

1. Aumenta a imunidade

Por ter uma ação desintoxicante e depurativa, o suco de inhame tem a função de expulsar todas as toxinas do sangue. A ação pode acontecer pela pele, através do suor, dos rins ou intestino. Além disso, o aumento na imunidade também se dá pelo inhame ser rico em vitamina C e vitaminas do complexo B.

2. Faz bem para a pele

A quantidade de água e a vitamina A presentes no inhame são responsáveis pela retenção de líquido, que faz com que a pele fique mais hidratada e consequentemente mais bonita. Outro efeito interessante é que o tubérculo ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

3. Ajuda na melhora de problemas respiratórios

O consumo do inhame ajuda na qualidade das funções respiratórias. Um estudo publicado no Journal of Traditional Chinese Medicine revela que pacientes com Doença pulmonar obstrutiva crônica, relacionada ao tabagismo, tiveram grande melhora no quadro da doença após consumir o suco de inhame.

4. Previne doenças cardíacas

Neste caso, os nutrientes importantes são: o potássio e a vitamina B6. O potássio auxilia no controle da pressão arterial e da frequência cardíaca. E a vitamina B6 é necessária para a quebra de homocisteína, que agride as paredes dos vasos sanguíneos.

5. Ajuda no emagrecimento

Apesar de rico em carboidratos, o inhame também é rico em fibras. Ele é considerado ideal para dietas por dar ao corpo a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, controla o açúcar no organismo. 

Leia também: 17 benefícios do inhame para sua saúde

Confira abaixo como fazer um suco de inhame!

(Imagem:Jaboticaba/iStock)

Suco de inhame

Ingredientes:

2 inhames

1 limão

Gengibre

1 litro de água

Gelo

Modo de preparo:

Descasque e lave o inhame. Em seguida, corte em pequenos cubos e coloque no liquidificador. Faça um suco de limão e acrescente à receita. Finalize com a água, o gelo e o gengibre a gosto. Bata de 3 à 5 minutos.