Sukiyaki: conheça e veja como fazer esse prato japonês

Confira agora a receita do Sukiyaki, prato japonês que é ideal para comer com a família ou amigos nos dias frios e é uma delícia

Paula Vieira | 9 de Fevereiro de 2021 às 10:12

-

Se você acompanha séries, filmes ou animes japoneses, já deve ter visto algum personagem saboreando um incrível Sukiyaki. O prato oriental leva fatias finas de carnes e reúne diferentes legumes, verduras e cogumelo, e é ideal para aqueles dias frios e para comer com a família e os amigos.

O segredo está na forma como ele é preparado. O Sukiyaki é servido de formada semelhante ao fondue. A panela fica na mesa e os ingredientes vão sendo cozidos conforme as pessoas vão comendo, para que não passem do ponto e as folhas não murchem.

Mas, nem todo mundo tem esse tipo de recipiente em casa. Por isso, vamos ensinar uma receita mais prática do Sukiyaki, para você fazer em uma panela normal e servir já pronto, sem precisar cozinhar os ingredientes várias vezes. Confira.

Sukiyaki de frango fica super saboroso, mas você também pode substituir por carne vermelha ou legumes, como a cenoura (Gyro/iStock)

Ingredientes:

Para o caldo:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque a água para ferver. Em seguida, apague o fogo e coloque todos os ingredientes do caldo. Reserve a mistura.

Passo 2: Em outra panela, coloque a manteiga para derreter e sele as fatias de carne. Em seguida, coloque os demais ingredientes, sem misturar. Deixe que cozinhem cada um no seu espaço na panela.

Passo 3: Despeje o caldo suavemente sobre os ingredientes e deixe cozinhar até a massa alcançar o ponto. Em seguida, é só servir ainda quente.

Dica: O prato costuma ser acompanhado por arroz branco japonês, mas ele deve ser levado à mesa em um recipiente separado, para não misturar ao Sukiyaki.