Torta de frango cremosa para o final de semana

Aprenda agora como fazer uma torta de frango simples e deliciosa para o final de semana e surpreenda a sua família!

Douglas Ferreira | 24 de Outubro de 2020 às 18:00

MychkoAlezander/iStock -

Está procurando uma receita diferente para preparar no final de semana? Que tal uma torta de frango cremosa? Aprenda agora como fazer uma torta de frango simples e deliciosa que vai encantar a sua família!


Confira também:


Torta de frango cremosa

Ingredientes:

Massa:

1 2/3 xícaras de farinha de trigo 

226 g de cream cheese gelado

1/3 xícara de manteiga ou margarina fria

Recheio:

1/3 xícara de manteiga ou margarina

1 dente de alho picado

1 colher (chá) de sal

1/3 xícara de farinha de trigo

1 colher (chá) de pimenta

1 1/2 xícaras de água

2/3 xícara de leite

1 caldo de galinha

2 xícaras de frango cozido em cubos

1 xícara de milho e ervilha

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, derreta a manteiga e coloque a farinha, o alho, o sal, a pimenta e misture bem. Em seguida, acrescente gradualmente a água, o leite e o caldo de galinha e deixe ferver enquanto mexe por 2 minutos. Retire do fogo e acrescente o frango cozido, o milho, as ervilhas e reserve.

Passo 2: Para a massa, misture com as mãos a farinha de trigo, a manteiga e o cream cheese até a conseguir fazer uma bola homogênea.

Passo 3: Em uma superfície levemente enfarinhada, abra dois terços da massa e forme um quadrado de 30 cm de comprimento. Em seguida, transfira a massa para uma assadeira quadrada de 20 cm.

Passo 4: Despeje o recheio e espalhe, com a ajuda de uma colher, os pedaços de frango. Abra o restante da massa e cubra a sua torta, selando bem as bordas. Corte fendas na massa e leve para assar a 218ºC por aproximadamente 30-35 minutos ou até a massa ficar levemente dourada e o recheio borbulhar.