10 truques culinários que você precisa conhecer

Cozinhar todos os dias pode se tornar bem maçante. No entanto, com esses 10 truques culinários que selecionamos para você, pode ser melhor.

Letícia Taets | 1 de Maio de 2021 às 09:00

Gary Barnes/Pexels -

Cansado de gastar muito tempo preparando as refeições diariamente? Seus problemas acabaram! Trazemos até você uma seleção com 10 truques culinários que vão te ajudar a poupar tempo na cozinha pra já!

1. Omelete no micro-ondas

Aqui no site nós já ensinamos 7 pratos que chefs de cozinha preparam no micro-ondas, mas você sabia que dá pra fazer omelete? Pegue uma caneca e pincele com azeite ou óleo. Quebre alguns ovos lá dentro. Cubra com um pouco de leite ou água, salpique com um pouco de sal e pimenta e mexa com um garfo para misturar bem. Coloque no micro-ondas em pequenos intervalos de 30 segundos, mexendo após cada intervalo, por um total de 90 segundos.

2. Cubos de vinho

Não jogue fora o resto do vinho ou deixe na geladeira por semanas a fio. Despeje o vinho restante em uma bandeja de cubos de gelo, cubra com filme plástico e congele. Pela manhã, você terá pequenos cubos de vinho que vai poder adicionar a molhos, sopas, risotos e guisados ​​para trazer uma variedade de sabor quase instantânea. Veja também outros 8 usos inteligentes para sobras de vinho!

3. Remova a casca do gengibre com uma colher

Não há necessidade de uma ferramenta especial para remover a casca do gengibre. Como a casca é bastante fina, simplesmente passe uma colher de metal pela lateral e ao redor das bordas arredondadas do gengibre para remover a casca.

4. Evite que as bananas amadureçam rápido demais

Para manter suas bananas sem estragar por mais tempo, separe-as em unidades e cubra cada haste com filme plástico ou papel alumínio. O envoltório ajuda a conter o gás etileno de produção natural na extremidade do caule da fruta. Caso contrário, ele se espalha por toda a banana e acelera o amadurecimento.

5. Descasque rápido

Acelere o descasque de uma pilha de dentes de alho usando um pote. Para isso, coloque os dentes de alho em um pote de vidro, tampe e dê uma boa sacudida no frasco. As cascas devem deslizar para fora, deixando o alho pronto para picar. Você também pode usar a mesma estratégia com duas tigelas de tamanhos iguais, uma invertida sobre a outra.

6. Use água para conferir a validade

Não confie na data de validade na sua caixa de ovos. Uma medida mais precisa da idade pode ser encontrada na torneira. Encha um copo alto com água e, com cuidado, coloque um ovo dentro. Se afundar e ficar no fundo, o ovo está fresco. Se ele flutuar até o topo, é hora de jogá-lo fora.

7. Use frigideira para requentar

Vontade de um lanchinho? Se você estiver esquentando uma fatia de pizza, use sua frigideira. Isso ajudará você a obter uma crosta crocante e um queijo derretido de uma vez, sem ligar o forno. Cozinhe em fogo médio por um minuto, adicione algumas gotas de água para o vapor e tampe. Dois a três minutos depois, é só cortar e se deliciar.

8. Congele tudo!

Está sem tempo pela manhã? Não tem problema! Você pode comer de forma saudável se planejando com antecedência. Divida as frutas e vegetais nas proporções desejadas e congele. Quando estiver pronto para se alimentar, misture com um copo de leite ou iogurte e uma colher de proteína em pó ou manteiga de nozes para uma refeição rápida.

9. Verdinhos acessíveis

Facilite sua vida juntando um monte de ervas e rolando um cortador de pizza sobre as folhas. Mantenha o cortador de pizza acessível também para saladas picadas: adicione todos os seus ingredientes a uma tigela de vidro ou aço inoxidável resistente e role o cortador para frente e para trás, girando a tigela em 90 graus a cada poucas passagens, até formar pedaços pequenos.

Gostou desses truques culinários? Então, veja também 9 passos para você se tornar um mestre-cuca!