Já ouviu falar em yoga facial? Prática ajuda a reduzir rugas

A yoga facial tem se tornado um hit nos últimos anos para quem curte autocuidado! Saiba como fazer os exercícios e aproveitar os benefícios.

Letícia Taets | 6 de Março de 2021 às 12:00

venusphoto/iStock -

Você já ouviu falar em yoga facial? Esta técnica envolve massagens e exercícios que estimulam os músculos, a pele e o sistema linfático, e foi projetada para suavizar e relaxar o rosto, ajudando a aliviar a tensão, o estresse e as preocupações. Ela também pode ajudar a suavizar expressões faciais.

A yoga facial vem se tornando popular no últimos anos, pois é uma alternativa natural de autocuidado que pode trazer resultados duradouros. A técnica usa uma variedade de massagens e exercícios para direcionar seu rosto, pescoço e ombros.

Benefícios da yoga facial

Yoga facial auxilia na prevenção ao envelhecimento precoce da pele. Imagem: vejaa/iStock

A yoga facial pode ser responsável por melhorar a aparência estrutural do rosto, funcionando como um lifting natural e fortalecendo os músculos das bochechas e do rosto. Assim, muitos praticantes da técnica relatam apresentar uma aparência mais jovem.

Além disso, a yoga facial ajuda a levantar e firmar os músculos sob a pele, o que suaviza linhas e rugas. A massagem ajuda a estimular a circulação, melhorar a drenagem linfática e liberar a tensão. As técnicas aumentam a circulação e aliviam o estresse, o que pode ajudar na prevenção de dores de cabeça, liberando os seios da face e melhorando a qualidade do seu sono.

A yoga facial também pode promover a redução do inchaço e à melhora da circulação. Os praticantes relatam ainda que a técnica pode ajudar a tonificar os músculos do rosto e a reduzir olheiras.

Exercícios de yoga facial

Yoga facial é fácil de fazer e muito prática. Imagem: Doucefleur/iStock

Ficou com vontade de testar e fazer alguns exercícios de yoga facial? Selecionamos alguns abaixo. Você pode fazê-los diariamente, no máximo 3 vezes por dia. Confira:

1. Alívio de tensão

Estimular esse ponto em específico ajuda a reduzir o cansaço visual. Você pode usá-lo para se acalmar durante o dia ou antes de adormecer:

2. Círculos nos olhos

Este exercício aumenta a circulação de oxigênio e alivia o inchaço. Use toques leves.

3. Sobrancelha mais lisa

Este exercício relaxa o grande músculo da frente da testa. Frequentemente, esse músculo é usado em demasia, o que pode causar rigidez e expressões de estresse.

4. Massagem no pescoço

Este exercício ajuda a aliviar a tensão no pescoço e também a corrigir a flacidez da pele à volta da mandíbula e do pescoço.