Lipo LAD: 5 coisas que você precisa saber sobre a cirurgia da moda





Ter o abdômen definido é o sonho de muita gente. E com a mais nova sensação do momento, a lipo LAD (ou lipo HD, como também é conhecida), é possível. A cirurgia estética, que já conquistou diversas celebridades, remove a gordura abdominal, trazendo maior contorno à anatomia da região com o famoso “tanquinho”.

Leia também: criolipólise funciona? conheça a técnica de redução de gordura corporal

MC Ludmilla, a influencer e ex-BBB Flayslane e a atriz Giovanna Chaves foram algumas das celebridades que realizaram essa lipoaspiração de alta definição e aprovaram o resultado.

Publicidade

Confira agora algumas informações importantes sobre a cirurgia — como preço, quem pode fazer e cuidados pós-operatórios. 

Lipo LAD: 5 coisas que você precisa saber sobre a cirurgia da moda

Imagem: bekisha/iStock

O que é a lipo LAD (lipo HD)?

Apesar de manter uma boa rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada, muitas pessoas têm dificuldades em perder a gordura localizada da região abdominal. 

E isso porque o abdômen é uma das nossas reservas naturais de energia, estocada em forma de gordura. Desse modo, para reduzir, naturalmente, as medidas dessa região, são requeridas não só muitas abdominais (como as academias fazem parecer), mas uma redução geral do nível de gordura corporal. O que nem sempre é fácil.

Assim, a lipo LAD, por meios de suas cânulas de sucção posicionadas na região desejada, realiza essa extração da gordura persistente.

Logo ao término do procedimento já é possível observar os resultados, com uma nítida definição abdominal. Mas os resultados definitivos costumam vir após o final do primeiro mês. 

Além disso, esse procedimento estético também pode ser aplicado em outras regiões — como braços, peitoral ou panturrilha. 

A lipo LAD costuma ter duração média de três horas e deve ser realizada em um hospital, com anestesia local. 

Qual é a diferença da lipo LAD para a lipoaspiração tradicional?

Imagem: master1305/iStock

Assim como a lipoaspiração tradicional, a lipo LAD também realiza a sucção das gorduras da região desejada.

No entanto, a diferença está no fato de que essa lipoaspiração de alta definição evidencia ainda mais os contornos corporais ao “valorizar” os músculos. Esse efeito é obtido por meio da retirada da gordura que está localizada nas bordas dos músculos. 

Publicidade

Cuidados pós-operatórios

Ao término da cirurgia são recomendados 5 dias de repouso absoluto, podendo retornar às rotinas de exercícios físicos depois de 15 dias.

Leia também: abdominoplastia — o que você precisa saber sobre esse procedimento?

Por tratar-se de um processo cirúrgico, é comum observar a presença de edemas e manchas arroxeadas na pele. No entanto, essa é uma reação normal do corpo.

É importante que o paciente evite a exposição solar, uma vez que os raios podem deixar manchas na região. Além disso, são recomendadas sessões de drenagem linfática pós-operatória para a redução do inchaço e o uso de cinta por cerca de 3 meses. 

Quem pode fazer a lipo HD?

A lipo LAD é recomendada para praticantes de exercícios físicos que não apresentem sobrepeso e que tenham o índice de massa muscular (IMC) abaixo de 30. 

Publicidade

Além disso, é importante que o paciente esteja com todos os exames em dia, para evitar complicações durante o procedimento.

Quanto custa a lipo LAD?

O valor médio da cirurgia varia de médico para médico, e da região em que você se encontra. Mas no geral, o preço gira em torno de R$ 40 mil.

Vale ressaltar que é importante que o paciente procure saber sobre a formação do médico, que deve ser especialista em Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Guia