Maquiagem e-girl: 12 dicas para fazer a sua

Confira o nosso passo a passo de como fazer a maquiagem e-girl que está bombando na internet com as famosas nas redes sociais do momento.

Ana Luiza Vasconcelos | 23 de Março de 2021 às 17:00

jacoblund / iStock -

Sendo uma mistura de estilo emo e gótico com as maquiagens mais suaves das VSCO Girls, as maquiagens das e-girls, ou eletronic girls, estão em alta e estourando a internet. Que tal aprender um tutorial detalhado de como fazer uma maquiagem e-girl?

Apesar de parecer elaborada, a coisa mais difícil que tem na maquiagem e-girl é o delineado de gatinho que é amado e temido por muitas mulheres. Até algumas maquiadoras profissionais têm dificuldade em fazê-lo. Porém, nesse tutorial, vamos dar algumas dicas e técnicas para desmistificar esse delineado. Confira o passo a passo da maquiagem das e-girls.

Leia também: Maquiagem perfeita: o que usar na pele antes de se maquiar

Passo 1: Base

Com um pincel de base um ou uma esponjinha úmida, espalhe a base de sua preferência por todo o rosto. A aplicação de base vai depender se o rosto da pessoa é muito manchado e o quanto essa pessoa quer realmente cobrir essas manchas ou marcas e espinhas.

Passo 2: Corretivo

Se tiver olheiras, aplique o corretivo abaixo dos olhos. Espalhe o produto com a esponjinha, trazendo um pouco para baixo na direção da bochecha e da maçã do rosto, para deixar tudo mais uniforme.

Passo 3: Blush

O blush é um dos pontos marcantes dessa maquiagem, pois elas usam bem mais que o normal. Tente optar por um blush rosa claro que, mesmo que você passe bastante, não fique tão marcado. Aplique nas maçãs do rosto e no nariz como se fosse você tivesse passado a tarde inteira na praia sem protetor solar. Cuidado para não exagerar muito.

Passo 4: Iluminador

Se você não tiver iluminador, pegue uma sombra de olho clarinha e cintilante de preferência. Com um pincel fino ou a ponta de um dos dedos, aplique um pouco abaixo dos olhos e mais para a lateral do rosto, acima das maçãs. Aplique apenas uma linha fina, curta e diagonal na direção da ponta do seu nariz por cima do blush. Aplique também bastante na ponta do nariz.

Caso goste de chamar a atenção para o olhar, outra dica é aplicar só um pouco desse iluminador ou sombra cintilante no canto interno dos olhos para fazer um ponto de luz.

Passo 5: Sardas

Tem sido moda algumas e-girls fazerem sardas falsas com maquiagem. Para isso, se você gostar, faça algumas pintinhas aleatórias e pequenas com a ponta de um delineador líquido ou com um lápis de olho preto ou marrom.

Passo 6: Sele a pele

É importante selar a maquiagem com pó translúcido para que ela dure mais e para que a pele fique com aspecto mais uniforme e aveludado. Bem característico das e-girls.

Passo 7: Sombra

Algumas e-girls fazem apenas o delineado bem grande e marcado, mas se você quiser colocar sombra, opte por cores fortes, porém claras e alegres. Rosa e verde neon, ou quase neon, por exemplo, são ótimas opções. Um laranja ou lilás com boa pigmentação ou até cintilantes também são usados.

Aqui não tem muito segredo, é só aplicar bastante sombra, deixando a pálpebra bem chamativa. Você também pode, com um pincel menor, passar um pouco da mesma sombra na parte inferior do olho, abaixo da linha d’água para dar ainda mais destaque ao olhar. No final do olho, não esqueça de puxar a sombra na direção da sobrancelha para erguer o olhar.

Leia também: 7 melhores ideias de maquiagem para os olhos

Passo 8: Lápis de olho

E-girls costumam ter o olhar bem aberto, a não ser que tenham um estilo mais trevoso e pesado. Se esse for o seu caso, com um lápis de olho preto, delimite a sua linha d’água na parte inferior do olho.

Passo 9: Delineado

A parte tão temida pode ser facilmente resolvida com dois pedaços de fita adesiva. Primeiro, é preciso saber com que tipo de delineador você lida melhor: líquido, pastoso, lápis, etc. Depois que escolher o melhor delineador, corte duas pequenas tiras de durex ou fita adesiva fina e cole ligando uma ponta ao final do seu olho e a outra ao final da sua sobrancelha.

Muitas pessoas tentam começar o delineado da parte interna do olho para a externa, mas o melhor é sempre começar ao contrário. Portanto, trace o delineado desde a fita até o meio ou até quase a outra ponta do olho. Quando você retirar a fita, o traçado estará perfeito.

Se o seu estilo for mais pesado, você pode não usar sombras e só caprichar no delineado fazendo-o mais grosso e até investindo em outras cores. No caso contrário, não faça um traçado muito fino, pois a maquiagem de e-girl realmente pede um delineador mais grossinho, portanto deixe-o com algum destaque.

Passo 10: Cílios

Use e abuse da máscara de cílios. E-girls dão bastante destaque para seus cílios, que deixam seu olhar mais aberto e destacado. Se possível, use cílios postiços.

Passo 11: Batom

A cor de batom também vai depender muito do seu estilo. Muitas preferem deixar os lábios mais simples dando destaque aos olhos, nesse caso opte por algum batom de tom nude ou um gloss transparente. Lip tint também é uma ótima opção. A junção do lip tint e do gloss dão cor e brilho de uma forma super natural.

Caso você prefira lábios mais chamativos, as cores preferidas são vermelho, rosa ou preto. Porém, nada de batons cremosos, sempre opte pelo efeito matte.

Passo 12: Fixador

Se for sair ou se precisar que a maquiagem dure bastante, é sempre bom passar uma bruma fixadora ou algum outro produto para fixar bem a make.Conheça alguns truques para manter a maquiagem intacta no calor!

Agora que você seguir todos os passos está pronta a sua maquiagem e-girl para você arrasar! Veja na galeria abaixo algumas inspirações.

8 exemplos de maquiagem e-girl para você se inspirar