O que saber antes de praticar aula de jump em casa

Está pensando em fazer jump em casa, mas não sabe por onde começar? Quer saber se jump emagrece? Saiba aqui como iniciar essa nova atividade.

Letícia Taets | 6 de Março de 2021 às 13:00

Pavel1964/iStock -

Quer cumprir a promessa de Ano Novo e investir em um exercício físico? Fazer aula de jump é uma excelente pedida. No entanto, é preciso atenção para praticar esta atividade em casa sem causar danos para sua saúde.

Antes mesmo de escolher o jump certo para você, é importante ir ao médico. Por ser uma atividade aeróbica e que, portanto, está atrelada ao funcionamento do sistema cardiovascular, é preciso passar por uma avaliação profissional antes de tomar uma decisão definitiva.

Leia também: 4 atividades para se divertir e gastar calorias em casa

Caso você seja autorizado por seu médico a fazer jump em casa, é hora de escolher seu aparelho. O ideal é que você comece por um mini-jump, feito justamente para iniciantes. É possível encontrar modelos acessíveis e adequados online.

Também vale a pena procurar um profissional de educação física antes de começar sua rotina de exercícios, para que seja montada uma rotina de exercícios adequada ao seu condicionamento físico. Caso não seja possível, procure vídeos no YouTube para iniciantes e confira como praticar jump em casa.

Jump pode te ajudar a queimar até 600 calorias em 1 hora. Imagem: Antonio_Diaz/iStock

Os exercícios no jump são uma maneira excelente de estimular sua saúde cardiovascular, melhorar a resistência e aliviar o estresse e a tensão. Alguns outros benefícios do jump são o auxílio no desenvolvimento de melhor equilíbrio, coordenação e habilidades motoras.

Esses exercícios têm como alvo os músculos das costas, do núcleo e das pernas. Você também vai trabalhar seus braços, pescoço e glúteos. Praticar jump também tem um efeito positivo na saúde óssea e pode ajudar a melhorar a densidade dos ossos.

O jump também é ótimo para auxiliar no processo de emagrecimento, ajudando a queimar até 600 calorias por hora de atividade, a depender da intensidade do seu programa de exercícios.