Peeling de diamante: o que você precisa saber antes de fazer?

O peeling de diamante é um procedimento com muitos benefícios para a aparência da pele. Conheça mais sobre ele neste guia!

Paula Vieira | 28 de Outubro de 2022 às 12:46

dolgachov/iStock -

O peeling de diamante é um procedimento com muitos benefícios para a aparência da pele. Esse tratamento dermatológico conta com um aparelho específico que remove as células mortas da camada mais superficial do tecido. Porém, é um procedimento complexo, um pouco arriscado e que deve ser feito somente por um profissional da área.

Leia também: Confira a diferença entre os tipos de peelings

Pessoas de todas as tonalidades de pele podem fazer o peeling de diamante, inclusive quem gosta de se bronzear. O tratamento serve para amenizar as manchas e cicatrizes no pescoço, colo, braços e costas. A duração média de cada sessão é de 20 minutos, com intervalos de 15 a 30 dias entre cada uma delas.

Sua ação esfoliante também age nas estrias, e o estímulo do aparelho aumenta a produção de colágeno e elastina, que são importantes para manter a pele firme. Além disso, o procedimento é capaz de tratar marcas de acne, desobstruir os poros e diminuir a oleosidade.

Limpeza de pele com peeling de diamante

O tratamento com limpeza de pele profunda não causa dores, mas é necessário fazer com um dermatologista para ter a segurança necessária e obter o resultado que você espera.

Considere que a limpeza de pele é um dos tratamentos mais eficazes para tirar as impurezas, os cravos, espinhas e desobstruir os poros. Para pessoas que não dispensam ter uma pele lisinha, o peeling de diamante pode ser usado como um esfoliante mecânico, já que ele apresenta resultados melhores do que as esfoliações feitas com cremes.

Além disso, essa esfoliação mais profunda age diretamente na eliminação das células mortas e na redução de cicatrizes, marcas de acne e rugas superficiais. Seu efeito promove a renovação celular, corrige marcas de expressão, poros dilatados e estrias recentes, podendo ser feito no rosto e no corpo.

Outro benefício do tratamento é que ele não precisa ser feito sempre, pois a pele se estabiliza no decorrer das sessões. Porém, para as peles oleosas é recomendado que o procedimento seja realizado a cada 15 dias, até que chegue à condição ideal.

Como o peeling de diamante age em quem tem acne?

Imagem: fizkes/iStock

As peles com acne já são mais sensíveis. Por isso, é preciso ter cuidado com o tratamento. Antes de fazer, é importante passar por uma consulta com um dermatologista de confiança. Pessoas com pele sensível devem evitar esse tipo de procedimento, que é mais profundo, e pode causar irritações.

Vale considerar que peeling de diamante pode acabar machucando esse tipo de pele, e o mesmo se aplica para quem tem acne de graus II, III e IV, sendo contraindicado para essas pessoas. Se for o seu caso, o ideal é esperar a pele cicatrizar para fazer o tratamento.

Quando fazer o procedimento?

O melhor período do ano para fazer o tratamento é durante o frio, nos meses de outono e inverno. Essa recomendação é feita pelos especialistas porque é quando a pele fica menos exposta ao sol e as temperaturas são amenas, reduzindo a chance de aparecer algum incômodo.

Mas é sempre importante lembrar de lavar o rosto com sabonete neutro, usar protetor solar diariamente e proteger a pele com um chapéu ou boné. Confira um guia de cuidados com a pele no inverno e outono aqui!

Antes e depois do peeling de diamante

A quantidade de sessões de peeling necessárias para atingir o resultado final vai depender do objetivo do tratamento. Mas é comum que os dermatologistas recomendem de duas a cinco. Confira o antes e o depois do procedimento estético que levanta a autoestima de qualquer pessoa.

O peeling de diamante traz mais uniformidade à pele (Imagem: Divulgação)