Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Com um estilo mais clean e infantil as soft girls estão fazendo sucesso na internet. Entenda agora o que é essa nova tendência!

Ana Luiza Vasconcelos | 9 de Abril de 2021 às 20:00

Damir Khabirov/iStock -

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

Leia também: Maquiagem e-girl: 12 dicas para fazer a sua

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.