Pré-poo: conheça a técnica que ajuda a nutrir os cabelos

Você já ouviu falar no pré-poo? Conheça mais sobre a técnica, como deve ser feita, e benefícios para garantir cabelos brilhoso e hidratados

Paula Vieira | 13 de Maio de 2021 às 15:18

dolgachov/iStock -

Um cabelo bonito eleva a nossa autoestima,mas quando as madeixas estão ressecadas surge uma grande insatisfação. Se os seus fios estão secos e a hidratação caseira não está dando certo, pode ser que o problema esteja no shampoo. Apesar do seu importante papel, ele pode acabar indo além da remoção da sujeira e tirar os nutrientes do cabelo, gerando o ressecamento.

Para evitar que isso aconteça ou amenizar o problema, foi criada a técnica pré-poo, que é uma rotina a ser seguida antes do shampoo. Veja o post e entenda os benefícios desse tratamento que pode ser facilmente feito em casa.

O que é pré-poo?

O pré-poo protege o cabelo dos danos causados pelo shampoo (iStock/Igor Vershinsky)

O pré-poo é uma técnica de pré-lavagem. Consiste na aplicação de um produto em todo o cabelo para que os fios não sejam agredidos com o uso do shampoo.

Esses produtos são máscaras de hidratação, óleo de coco ou até cremes multifuncionais, que costumam durar bastante tempo e são facilmente encontrados nas farmácias e supermercados.

Para o que serve?

A técnica pré-poo serve para proteger as pontas da água quente e age contra o ressecamento dos fios, pois hidrata e repõe os nutrientes antes do processo comum, com o shampoo. Esse processo cria uma verdadeira camada de proteção no cabelo, que vai evitar danos causados pela temperatura e pelos produtos que serão usados mais à frente.

Lavando o cabelo até três vezes na semana com essa técnica, você vai perceber um aumento da maciez, hidratação e força dos fios. E o melhor é que dá para fazer isso sempre, gastando bem pouco.

Quem pode fazer?

O pré-poo pode ser feito em todos os tipos de cabelo e dá um resultado impressionante nas madeixas crespas, cacheadas e modeladas com chapinha e secador, pois é um verdadeiro banho de nutrição.

Para fazer o procedimento, basta aplicar o produto por todo o comprimento do cabelo antes de iniciar a lavagem. Depois, é só seguir o seu processo normal, lembrando de não passar o shampoo nas pontas.

O óleo de coco pode ser o produto usado no seu pré-poo (iStock/Magone)

Quais produtos usar no pré-poo?

As técnicas mais comuns de pré-poo são com a aplicação de óleo de coco, creme multifuncional e máscara capilar. Para fazer com o óleo de coco, é só usar a mesma quantidade de condicionador nos fios, deixando agir por 15 minutos. Esse procedimento vai repor os nutrientes e proteger, sendo uma receita caseira bem fácil.

O creme multifuncional evita que os cabelos sofram com agressões externas e faz com que eles fiquem mais saudáveis e brilhantes. Ele deve ser aplicado dez minutos antes da lavagem em uma pequena quantidade.

A máscara capilar hidratante pode ser usada em abundância antes do shampoo. Recomendamos que você passe o produto no cabelo e deixe agir por 10 minutos. Depois, é só seguir a rotina de cuidados.

Aposte no pré poo para ter cabelos mais bonitos, sedosos e saudáveis. Para melhorar os resultados, recomendamos que você também realize a terapia capilar.